Sob Medida 115

15 A proposta que ele se refere é a citada diferenciação. O mote possibilitou conexões, conhecimento e boas surpresas. Tecchio pondera o cuidado para que a diversificação e a inovação existam, mas sempre limitada dentro do setor moveleiro. “Não vamos querer fechar espaços que não tenham nada a ver com a cadeia do mobiliário, como já aconteceu com feiras nacionais que desvirtuaram. Isso não vai acontecer e não queremos. Queremos diversificar, inovar e dar opções”, salienta. O resultado da Fimma Brasil 2019 é o reflexo de meses de intenso trabalho, de acordo com o presidente, “em que buscamos a excelência em cada uma das ações propostas, trazendo o que havia de mais representativo no setor. E o resultado não poderia ter sido melhor, conseguimos materializar a diferenciação, surpreendendo a todos que circularam pela feira”, comemorou Tecchio. Além dos eventos tradicionais como o Fimma Marceneiro e o Workshop Fimma, houve cinco ações inéditas criadas com o intuito de proporcionar boas e novas experiências tanto a expositores quanto para visitantes. Coma perspectiva de retomada da economia, a feira sentiu que era omomento de ampliar a oferta por máquinas ematérias-primas, entre elas dos setores florestal e rochas, e também integrar profissionais da arquitetura e design” HENRIQUE TECCHIO PRESIDENTE DA FIMMA BRASIL “A cada edição, a feira tem a preocupação de trazer um novo olhar para os negócios ligados ao setor moveleiro, atendendo demandas dos expositores e dos visitantes”, diz Tecchio Carlos Ferrari FIMMA MARCENEIRO Durante os quatro dias, foram nove apresentações no Fimma Marceneiro. Focadas em temas de práticas de construção de móveis, contou com youtubers e profissionais produtores de conteúdos, como a Fabrique Makers Space, Daniel Stopa do Stopa Lab e Adilson Pinheiro do canal Oficina 44. O designer mineiro Adilson Pinheiro, conhecido no Brasil por sua participação no programa É de Casa, da Rede Globo, falou sobre “Acabamentos: indo além dos materiais”. Com quase 25 anos de profissão, mais de 700 vídeos no seu canal no Youtube e uma família ligada à área da madeira. Desde o projeto é fundamental que o produtor esteja atento tanto aos aspectos técnicos quanto os sensoriais. “São perguntas que devem ser sempre feitas: o que, para quem e para que local estamos fazendo aquela peça? É importante respondê-las antes de começar o trabalho”, argumentou. No segundo dia, ele também apresentou a oficina “Revolucionando a marcenaria tradicional com resina epóxi”. Criou mesas no estilo “river table”, um ramo lucrativo para os pequenos negócios. “Podemos ir além na marcenaria se sairmos da mesmice e produzirmos peças únicas de alta qualidade com muito valor agregado”, salientou Pinheiro. Por sua vez, a oficina de Luminária da Fabrique, comandada por André Lacerda, Gabriel Lages e Carlos Jesse, teve a participação de 16 pessoas e proporcionou uma experiência prática de DIY (Do It Yourself). Os participantes aprenderam desde a montagem da estrutura até a parte elétrica da peça. O projeto original da Luminária Tripé foi criado pelos designers André Lacerda e Gabriel Lages, sócios proprietários do

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=