Sob Medida 115

30 N os últimos anos, as revendas de produtos para marcenaria se consolidaram como aliadas na capacitação desses profissionais e na qualificação dos empreendimentos e não, apenas, como fornecedoras de produtos e serviços para a fabricação de móveis sob medida. Diferenciais que foram sendo possíveis graças às parcerias com fornecedores junto à necessidade de crescimento desse mercado e atuação das redes de revendas. Dessa forma, as revendas se tornaram aliadas dos marceneiros não somente ofertando novidades e demonstrações de produtos, para modernizar e facilitar a produção de móveis personalizados, mas também palestras e treinamentos de gestão e vendas. Contribuindo, assim, para o fortalecimento do segmento da fabricação de móveis sob medida. DE MÃOS DADAS Relacionamento revenda e marcenaria: estratégias para o crescimento de ambas as partes Por Pedro Luiz de Almeida REVENDA Ao mesmo tempo, os marceneiros enfrentam uma evolução de mercado e o aumento de concorrentes. Por exemplo, o investimento de fabricantes de móveis planejados para conquistar uma parcela de clientes. Por outro lado, as revendas auxiliam na diferenciação dos produtos e promoção dos atributos que caracterizam um móvel fabricado sob medida. Ações que fortalecem a cadeia de móveis e contribuem para o fortalecimento desses profissionais. A diretora de marketing do Grupo GMad, Fabiane Arcenio Campana, acrescenta que o papel da revenda no mercado é um exemplo para qualquer cadeia de valor. Um exemplo, segundo ela, é a reinvenção da marcenaria nesses últimos vinte anos que seguramente foi possível por conta da parceria entre revendas e marcenarias. Ao contrário de outros segmentos, nos quais a figura das revendas ou distribuidores desapareceu, na marcenaria o que aconteceu foi uma ascensão, um real valor nessa ponte entre a indústria fornecedora e o pequeno e médio fabricante de móveis sob medida. “Essa contribuição tem a ver com o canal ativo existente entre nossa equipe e o profissional, com o portfólio sempre recheado de novidades em design e funcionalidade, apoio no dia a dia, buscando organizar melhor os processos na marcenaria, com o crédito na capacidade e não somente no patrimônio e balanço dessas marcenarias. Enfim, são muitos os exemplos. Nos últimos anos, também em geração de negócios para a marcenaria”, analisa Fabiane. DIFERENCIAÇÃO Na visão do CEO da Rede Pró, Henrique Farjoni, a maioria das revendas tem um papel importante na capacitação dos profissionais de marcenaria e vários esforços foram feitos pela indústria e pelas revendas no sentido de enriquecer o sortimento de produtos, oferecer serviços e apoio à capacitação do trabalho, como por meio de palestras e treinamentos. Cada rede de revenda possui peculiaridades e valores distintos que contribuem para o fortalecimento do mercado sob medida. A Rede Pró, por exemplo, segundo Farjoni, não possui lojas próprias. A missão está em auxiliar os parceiros lojistas e no foco em apoiar as marcenarias para que Serviços oferecidos na revenda auxiliam em ganho de competitividade para o marceneiro Divulgação GMad

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