Sob Medida 115
33 FUTURO DO SEGMENTO Os mercados da marcenaria e revendas andaram juntos nos últimos anos, a profissionalização do profissional sob medida é garantia de existência das revendas. Portanto, dessa sinergia e ajuda mútua, diversos frutos foram construídos, como novas soluções em produtos e serviços como o estreitamento de relação entre fornecedores e profissionais. “Nosso mercado é muito amplo, muito pulverizado, muito ágil e flexível. Está totalmente alinhado com as tendências de customização, para consumidores que desejam cada vez mais produtos e soluções exclusivas. Claro que hoje é um mercado mais competitivo, muito mais competente, então apesar das oportunidades existirem, há uma grande pressão por evolução constante na gestão. Tem que estar disposto a esse trabalho”, contextualiza Farjoni. Fabiane coloca que, para este ano, os centros de serviços ganharam ainda mais destaque. Inicia-se também um movimento de geração de negócios via revenda para as marcenarias e uma interferência na oferta de financiamento do marceneiro para seu cliente, aplicando a tecnologia das carteiras digitais para a mobilidade de pagamento do cliente dele. “Para os próximos anos, há muito que avançar no que tange a automação da produção e também na conexão dos ambientes com a internet e isso deve exigir uma estruturação interessante da revenda para dar suporte aos marceneiros”, vislumbra a dirigente. Ŷ Treinamento de ferragens, exemplo de ações comandadas pela Rede Pró em parceria com fornecedores Divulgação Rede Pró
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=