Sob Medida 115

43 as lojas de lá não medem o apartamento e não fazem projeto antes do cliente fechar o negócio. Eles apenas fazem uma visita inicial jogam uma média de valor que o cliente vai gastar. Se o cliente quiser algo mais detalhado, ele tem que pagar”, explica. A segunda vantagem é a relação do preço. Por questão de câmbio, o móvel nacional fica mais barato em relação ao americano. Por último, vale lembrar que os EUA são o maior importador de móvel brasileiro, por isso, há vantagens em ingressar no mercado. O conselho do gestor é estudar muito o mercado-alvo e ter certeza que a marcenaria estará apta a produzir e despachar o móvel com qualidade e segurança, uma vez que é comum acontecer danos no transporte. “Teve várias coisas que aprendemos nessa jornada. Uma das mais importantes é que, seja na venda, no projeto ou na produção o engajamento da equipe é essencial para o sucesso do desafio. A outra é ter um parceiro de logística forte, não em questão de tamanho de Divulgação Móveis Silochi Da esquerda para direita: Samuel Silochi (proprietário); Manoel Baiao e Jill Diamond (clientes); Eduardo Colossi (designer/ projetista); Everton Barket, Diego Cabral, Bruno Mello e Rafael Mucelim (produção) empresa, mas um parceiro que você possa confiar, caso aconteça algum problema na logística, ter o telefone da pessoa responsável pelo frete ajuda muito”, finaliza Silochi. Ŷ

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=