Móbile Sob Medida 116

11 Portanto, a promoção de vendas é uma ação eficaz para ajudar nos negócios de qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. No caso das marcenarias, investir nisso é uma ótima forma de se destacar da concorrência e divulgar os serviços. Entretanto, como qualquer outra estratégia, é preciso efetuar a promoção com cautela para que ela seja eficaz. PENSANDO ESTRATEGICAMENTE O diretor da agência de marketing digital EagleX e também fundador e colunista do blog Super Vendedores, Leandro Munhoz Moreira, frisa que toda promoção de vendas tem como objetivo fazer a empresa vender mais dentro de um determinado período de tempo. Dessa forma, o primeiro conceito que o marceneiro interessado em realizar uma ação dessas precisa entender é que uma promoção tem começo, meio e fim. De acordo com a cartilha Promoções em Vendas, do Sebrae, “para aumentar o nível de vendas, a promoção deve proporcionar ao consumidor um benefício concreto, sensibilizando-o naquele momento. Portanto, não se deve prolongar uma campanha por muito tempo, pois o benefício adicional pode incorporar-se ao produto ou serviço, reduzindo o impacto e os resultados da ação promocional” – leia mais dicas no quadro. Portanto, o empresário não pode manter uma promoção por tempo indeterminado, o correto é fazer uma campanha levando em consideração o histórico de faturamento da própria marcenaria. Por exemplo, usando os dados dos anos anteriores, mapear em quais meses o fluxo de trabalho é menor e investir em promoções nesses meses. “Outro conceito é que a promoção sempre deve estar atrelada ao “up sell”, ou seja, ao algo a mais do que o cliente está comprando. Se ele fechou o projeto de uma cozinha, o marceneiro pode oferecer um desconto se ele comprar mais um ambiente, algo como 10% e, proporcionalmente, dar mais desconto na compra de um terceiro, 20%, por exemplo. Ele usa essa técnica para fazer um “up sell” para aumentar o valor da venda de alguém que estaria comprando só uma coisa”, exemplifica Moreira. O terceiro conceito relacionado à promoção é usá-la para que a empresa esteja mais presente entre os clientes da marcenaria. Nesses casos, com foco em fidelização e recompra. Aqui, o ideal é que o marceneiro tenha um cadastro completo e atualizado dos clientes. Também é uma forma de aumentar o faturamento, já que é uma venda que ele não estava esperando efetuar. Então, a promoção ajuda a faturar mais e a ser lembrado pelo cliente.

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