Móbile Sob Medida 116

12 Uma alternativa é fazer um contato com os antigos compradores e oferecer um desconto em um serviço de manutenção, como um meio de se manter vivo na cabeça do consumidor. Contudo, a estratégia é conseguir voltar à casa do cliente e, uma vez lá, o marceneiro vai poder observar o ambiente e indicar novos serviços para fazer um cross sell (venda cruzada). “A dica é fazer promoções que ajudem o cliente a gastar mais. Por exemplo, quando falamos de promoção, geralmente vem à cabeça dar um desconto ou ganhar um brinde se comprar um produto. Para você fazer uma promoção lucrativa, é legal você cruzar os ambientes, fazendo com que o cliente gaste mais, compre mais o produto do que, necessariamente, compraria”, aconselha o especialista. Dessa forma, o conselho de Leandro é que a promoção seja com foco em vender mais, aumentando o ticket médio do marceneiro para que, proporcionalmente, mantenha-se uma boa margem de contribuição da venda. Para se fazer uma promoção lucrativa, deve-se pensar em uma promoção que faça com que o cliente compre mais e não, necessariamente, que o cliente receba mais desconto na hora de comprar. Vale a pena também incluir os famosos gatilhos mentais, que são formas de acelerar o processo de decisão da pessoa impactada pela promoção. Por exemplo, o gatilho da autoridade, por meio de depoimentos de clientes e/ou imagens de outros projetos. O segundo gatilho é o gatilho da escassez, como “por tempo limitado”, “só este mês”, ou quantidade, “só para os três primeiros clientes”. MÍDIAS SOCIAIS É impossível falar em promoções de vendas sem citar o poder das mídias sociais. Essas ferramentas possibilitam melhor segmentação, fazendo com que a promoção seja vista pelo público-alvo mais propenso a comprar da marcenaria, assim como um custo de investimento reduzido. Inclusive, vale a pena rever a matéria em que ensinamos como a marcenaria pode anunciar nas redes sociais, na edição 112 da Móbile Sob Medida. Porém, antes de pensar em usar as redes sociais para divulgar uma promoção, o diretor da EagleX ensina que o correto é que o marceneiro tenha, primeiramente, um bom site e disponha os telefones de contato em lugar de fácil acesso. O site precisa ser convidativo e mostrar claramente os serviços que a marcenaria executa. No quesito de atração de novos clientes, o marceneiro tem que trabalhar o marketing digital. Ele precisa olhar para as mídias sociais como uma forma de alavancar a quantidade de pessoas interessadas no negócio dele” LEANDRO MUNHOZ MOREIRA EAGLEX Divulgação Em relação ao Instagram, ele pontua que essa é uma ótima ferramenta para os marceneiros atraírem clientes e divulgarem o serviço. Nesse caso, a recomendação é que o empresário faça postagens rotineiras, com dicas de arquitetura e decoração de interiores, por exemplo. Também com postagens rotineiras de produtos que a marcenaria já fez. Outra dica é rever a edição 106 da Móbile Sob Medida, na qual damos dicas de como usar o Instagram em prol da marcenaria. Promoções que envolvam descontos devem ser bem calculadas de forma que não comprometa a lucratividade do empresário iStock MARKETING

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