Móbile Sob Medida 116
13 Todavia, fica o aviso. “Quando falamos em atração e promoção da empresa, dentro das mídias sociais, isso sempre está atrelado à velocidade, quanto mais rápido o cliente conseguir encontrar a empresa, mais rápido ele estará propenso a comprar o produto. E o inverso é verdadeiro, se o cliente preencher um formulário de contato ou mandou uma mensagem no WhatsApp, ele quer ser atendido o mais rápido possível”, acrescenta Moreira. Algumas perguntas podem ajudar na etapa de planejamento de uma promoção na marcenaria. Por exemplo, qual o perfil do seu público-alvo? Quais meses há menor demanda na marcenaria? Quais os canais mais eficazes de divulgação da sua promoção? Além delas, vale sempre colocar em pauta a criatividade do empresário. Afinal, ninguém conhece melhor o negócio do que o próprio gestor. Ŷ DICAS PARA FAZER UMA PROMOÇÃO 1 - Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário. Promova a semana, a quinzena ou o mês. Faça isso somente uma vez por ano 2 - Ofereça uma vantagem ou um desconto aos clientes que fizerem aniversário no mês ou na semana ou mesmo no dia em que estão aniversariando 3 - Ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja. Campanha Amigo indica amigo 4 - Na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente. Por exemplo: um cliente compra uma cozinha e ganha uma cafeteira ou compra um home e ganha uma prateleira, etc. (pode ser algo feito com as sobras de materiais) 5 - Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções cooperadas e vantagens adicionais para seus clientes. Fonte: Cartilha Promoção de Vendas do Sebrae
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