Móbile Sob Medida 116
35 Karina Korn, arquiteta “Em relação ao design de interiores, as duas principais tendências são os espaços líquidos, que são ambientes multifuncionais onde atividades de lazer e profissionais se mesclam, e a integração com a natureza. O que me marcou é a presença de materiais sustentáveis, da mescla de estilos e de um mobiliário que permite interação entre as pessoas, inseridos em espaços grandes, sóbrios e elegantes. As cores que predominam são tons verdes e terrosos, além de cores cítricas.” Ŷ Elisa Toazza, gerente de design, marketing e comunicação da Schattdecor “Algumas movimentações foram bem fortes no meu ponto de vista, como a busca pelo conforto por meio do que é essencial. Além disso, também há maior consciência do mundo e seus recursos, buscando formas mais sustentáveis de produção, comercialização. E um terceiro caminho que pude notar foi o uso, cada vez mais frequente, da tecnologia, no produto em si e também no seu processo de fabricação, exibição, comercialização. Os móveis estão se tornando mais funcionais, menos ostensivos e mais adequados ao estilo de vida contemporâneo e urbano em que as pessoas estão acumulando menos, fazendo uso de novas opções de compartilhamento e isso está transformando o mobiliário e as casas. Em minha opinião, as cores estão mais suaves e na paleta de tons terrosos ‘dessaturados’ e neutros (nudes, cinzas, etc.).” Franciele Bayer, marketing & design da Interprint do Brasil “Uma tendência emergente que notamos foi a intensificação do uso da madeira dentro do armário e não apenas no exterior. Este ano, o Salone del Mobile estava bem colorido. As marcas exibiram propostas trabalhando bem as cartelas de cores. A feira estava colorida, moderna, com uma presença forte de madeiras tendendo para o amarelo. Outro ponto que notamos foi o estilo ripado na madeira e a transparência com textura. Também teve destaque efeitos como o nosso decor Oxid, com aquele visual oxidado com textura amadeirada. Houve ainda presença forte do mármore claro.” Alexandre Chiquiloff e Juliana Weiss, gerentes de produto da Impress “Sem sombra de dúvida a mistura de linguagens, materiais e acabamentos [como tendência emergente]. Vejo a questão da funcionalidade como um dos grandes destaques da feira. Praticidade e aproveitamento de espaço são palavras-chave. Espaços multifuncionais que rapidamente se transformam e se adaptam à dinâmica vida das pessoas. Em cores, Milão estava colorida e alegre como não se via há alguns anos. A vibração do laranja que teve destaque e toda sua variação em tons terrosos e marrons. O verde, mais claro e acinzentado se firma como tendência. A gama de tons pastel com personalidade e leveza foram os destaques.” Mobiliário da Kartell Divulgação Divulgação Estofado colorido da Calia Estande da Mascheroni Estande da Moroso Divulgação iSaloni Divulgação iSaloni
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=