Sob Medida 117

14 M ais do que produtos de qualidade, os consumidores buscam empresas que partilhem de valores e apoiem causas sociais. O chamado consumo consciente é uma vertente que surge desse novo comportamento das pessoas. Prestigiar empresas que buscam valores além do lucro simplesmente é uma tendência que está impactando todo o mercado. Nesse sentido, uma estratégia para as marcenarias captarem esse novo consumidor é investir no Marketing Social. De acordo com a publicitária doutora em Administração e também professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo (UP), Aline Barbosa, atualmente os problemas socioambientais estão cada vez mais evidentes. Por isso, as empresas não podem ignorá-los e focar apenas em criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valores para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral. ENGAJAMENTO COM A SOCIEDADE Marketing Social é uma estratégia que pode ser explorada pelos profissionais da marcenaria visando engajar consumidores e melhorar a imagem da empresa Por Pedro Luiz de Almeida MARKETING Shutterstock Os principais benefícios do Marketing Social são: boa reputação no mercado, engajamento dos clientes, realização dos colaboradores e ampliação da rede de parceiros

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=