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18 trocado equipamentos em casos de clientes que não tiveram perda total da máquina, exceto em casos de incêndio – e mesmo assim em alguns casos conseguimos recuperar”, diz. A única troca de máquinas da Holz- Her, segundo ele aponta, ocorre quando a máquina fica obsoleta tecnologicamente. No caso de um centro de usinagem de vinte anos atrás, por exemplo, têm-se hoje essas máquinas com diferenciais que agregam como tempo de velocidade, redução de setup e velocidade de usinagem. De acordo com Krick Junior, um dos pontos mais necessários quando o marceneiro compra um equipamento é garantir o pós-venda e isso a B.Krick sempre tem como meta. “Nosso lema é ter um ótimo pós- venda. Temos técnicos disponíveis 24 horas por dia, todos são próprios e temos estoque de peças de reposição para qualquer emergência que o cliente queira”, ressalta. INMES “A Inmes preza pelo melhor atendimento ao cliente, inclusive quando falamos de assistência técnica”, enfatiza o gerente comercial, Patrício Soethe. O departamento de pós-venda da empresa conta com mais de 80 técnicos externos terceirizados e mais cinco técnicos externos de fábrica. São todos treinados e capacitados para prestar o melhor atendimento de assistência técnica em todo o território nacional nas máquinas da marca. “Ainda garantimos peças de reposição para todos os equipamentos e quando descontinuamos um modelo garantimos a reposição de peças conforme tempo determinado em lei”, diz Soethe. Isso ocorre independentemente do tempo de uso do maquinário, e o suporte técnico ocorre via atendimento telefônico ou agendamento de visita externa de um dos técnicos autorizados, se necessário. Além da equipe técnica autorizada externa, o gerente comercial reforça que a empresa possui um setor de qualidade interna “que trabalha incansavelmente para garantir a qualidade dos nossos produtos, ou seja, evitar que nossos equipamentos saiam com problemas da fábrica”, conta. Em assistências emergenciais, ele destaca que a Inmes trabalha para atender a todos no menor tempo possível. “Porém, temos uma tratativa diferente para os casos de máquinas que param de funcionar, pois para esses casos nossa prioridade é máxima”, destaca. Soethe assinala que se o cliente operar a máquina conforme recomendação da fábrica e realizar as manutenções preventivas conforme indicado no manual de instruções, a vida útil da máquina será longa, o que evitará qualquer futura troca de maquinário. Dessa Atualmente, as máquinas estão mais automatizadas e, com isso, o posicionamento das coladeiras de borda, por exemplo, funcionam por servo-motor em vez de um processo mais manual Divulgação Departamento de qualidade da Inmes trabalha para que não saia da fábrica maquinários com problemas Divulgação Inmes CAPA

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