Sob Medida 117
19 forma, possíveis trocas ocorrem apenas por necessidade de se ter um equipamento com mais tecnologia ou que ofereça maior produtividade. Para possíveis trocas ou compras de máquinas mais produtivas ou tecnológicas, o gerente da Inmes conta que todo ano a companhia tem inovações e melhorias nos equipamento que visam sempre a maior durabilidade e o aumento de produção da marcenaria. “Por isso, é sempre bom estar atualizado quanto às tecnologias e, dessa forma, com certeza todos saem ganhando”, define. SCM Com o passar dos anos, os equipamentos passaram a contar com sistemas de conexão e solução remota de problemas. Atualmente, mais de 90% dos chamados de assistência técnica da SCM são diagnosticados e resolvidos de forma remota, o que permite um resultado rápido. Processo muito diferente de antigamente. Para máquinas antigas, que normalmente não possuem facilidade de conexão e solução remota de problemas, além da equipe interna localizada na SCM em São Bento do Sul (SC), a companhia tem técnicos em praticamente todas as regiões do Brasil. “Esses técnicos, os regionais, são treinados e capacitados para auxiliarem de forma física nossos clientes que possuem equipamentos mais antigos”, conta o gerente de pós-venda, Jaison Carlos Scheel. Além da equipe interna localizada na matriz e os técnicos espalhados pelo Brasil, o gerente diz que o cliente da SCM que precisar de assistência técnica, seja ela planejada ou emergencial, tem à disposição a central de pós-venda no telefone 47 3631-3553 ou e-mail assistencia@ tecmatic.com.br . Para a manutenção das máquinas, a equipe de pós-venda da SCM atua com empenho no treinamento e suporte para oferecer o melhor aos clientes. Assim, o maior volume de trabalho da marca se concentra nas atividades de lubrificação e manutenção preventiva. “Todo investimento nessa manutenção proporciona menores custos finais para a empresa, assim como menores índices de equipamentos parados e aumento da vida útil dos equipamentos”, aponta Scheel. No que tange seccionadoras, coladeiras, furadeiras e centros de usinagem, os maiores desafios estão ligados ao correto uso e manutenção dos equipamentos. “Quando a manutenção preventiva é feita, os índices de problemas são baixos e, se ocorrem problemas, eles podem ser solucionados de forma rápida e eficaz”, conta Scheel. Normalmente, os problemas mais complexos estão relacionados às instalações físicas do local onde se encontram as marcenarias, como deficiências nas redes de energia elétrica, ar comprimido e complicações no sistema de exaustão. Entre os problemas que ocorrem com o maquinário, no qual o marceneiro não terá um bom custo- benefício ao fazer a manutenção, está a reincidência de problemas em equipamentos mais antigos, bem como a dificuldade de encontrar peças de reposição. A troca do maquinário é indicada, segundo Scheel, quando a máquina antiga está dando muito mais prejuízos e incômodos com a manutenção do que benefícios. “Muitas vezes, as pessoas acabam achando que ela dar problemas é natural, mas se isso ocorre com frequência o desempenho do trabalho passa a ser prejudicado, uma vez que enquanto a máquina está parada, ela não produz”, pontua. Ŷ Para realizar a troca de maquinário se deve avaliar as novas possibilidades tecnológicas que permitem maior produtividade, além da qualidade Divulgação SCM
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