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15 Entretanto, como qualquer outra página, é preciso entender como ela funciona e quais as melhores práticas de uso. ENTENDA O LINKEDIN Já falamos que o LinkedIn é uma rede social com foco profissional. Ao mesmo tempo em que ela permite que os usuários se conectem com amigos, conhecidos e/ou familiares, a plataforma possui ferramentas e funcionalidades que possibilitam a aproximação de pessoas desconhecidas, para ampliar a rede de contatos e realizar negócios com a empresa. Além disso, o LinkedIn possibilita a criação de páginas empresariais, que são chamadas de Company Pages e são ótimas para divulgar serviços. Elas funcionam como as Fanpages do Facebook, com a diferença que é preciso informar um CNPJ para criá- las. Contudo, criar uma Company Page não é o suficiente para ter resultados. “O LinkedIn é, sim, uma boa ferramenta para o marceneiro, mas ele tem que estar muito ciente de que ele vai buscar mais parcerias estratégicas, com arquitetos e designers de interiores, por exemplo, é uma coisa mais profissional. Ele não vai encontrar, por exemplo, tanto o consumidor final, até pode encontrar, mas não será uma pessoa que está num momento para compra”, explica o CEO da EagleX, agência de Marketing e publicidade, Leandro Munhoz Moreira. À medida que o marceneiro realiza um bom trabalho na rede social, as pessoas começarão a se interessar pela empresa, o número de conexões aumentará, assim como as chances de realizar novos negócios. Para isso, é fundamental usar os recursos disponíveis, realizando postagens, comentários, compartilhando conteúdos, ingressando em grupos e se conectando com profissionais de destaque do segmento. LINKEDIN PARA MARCENARIA Apesar de que o LinkedIn é uma mídia social, Leandro Munhoz explica que é mais voltado para a carreira, para a empresa e para o negócio da pessoa. Ou seja, é uma mídia social voltada para se construir como as pessoas vão enxergar a carreira. Então, quanto mais informações a pessoa colocar sobre campo de estudos, seus cursos, outros trabalhos, atividades extracurriculares, experiências em outros setores, por exemplo, ajudando uma ONG, melhor. “Ele pode fazer, por exemplo, uma busca por arquitetos e, até mesmo, Amaior vantagem do LinkedIn é poder buscar negócios. As pessoas estão nessa rede porque querem comprar e vender os produtos e serviços delas” LEANDRO MUNHOZ EAGLEX LinkedIn é uma excelente ferramenta para os marceneiros fazerem parcerias estratégicas de negócio iStock Divulgação

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