Sob Medida 118
16 COMO CRIAR UMA COMPANY PAGE NO LINKEDIN 1 - Clique no ícone Soluções no canto superior direito da página inicial do LinkedIn. 2 - Clique em Criar uma Company Page. 3 - Selecione o tipo de página que você deseja criar entre as seguintes opções: • Pequenas empresas • Médias e grandes empresas • Showcase Page • Instituição de ensino (escola secundária ou universidade/faculdade) 4 - Insira suas informações, detalhes da empresa e detalhes do perfil. 5 - Marque a caixa de verificação para confirmar que você tem o direito de criar a página em nome da empresa. 6 - Clique em Criar página. Depois de criar sua página, você pode inserir mais detalhes para divulgar sua marca, clicando em Comece a construir sua página! Você deverá fornecer logomarca, descrição, detalhes da localização e mais. Fonte: LinkedIn.com futuros arquitetos, como estudantes que ainda estão na universidade. Assim, consegue fazer contato, podendo até convidar essas pessoas para conhecer o showroom dele ou visitar o site dele para conhecer os trabalhos que desenvolve”, aconselha o especialista. Por meio de um perfil bem estruturado e postagens constantes na Company Page, o marceneiro criará uma boa reputação para a marcenaria. Dessa forma, atraindo potenciais parceiros, como arquitetos e designers de interiores. Consequentemente, captando clientes e projetos por meio dessas parcerias. “O marceneiro pode postar na Company Page – que é a página da empresa dele no LinkedIn – todos os trabalhos que ele realizou. Nessas postagens, ele deve detalhar todas as etapas do projeto, explicar, por meio de um conteúdo mais técnico e em profundidade, as estratégias usadas no móvel, como aquele mobiliário foi pensado, etc.”, acrescenta Munhoz. Outra estratégia que os marceneiros devem adotar nas postagens do LinkedIn, é colocar os trabalhos prontos e fazer referências daquilo marcando as empresas que ele usou como fornecedoras. Por exemplo: Neste projeto de cozinha sob medida, os armários foram feitos com o MDF do padrão X da empresa X, nas gavetas usamos a corrediça X da empresa X, e nas portas as dobradiças X da empresa X. Dessa forma, o marceneiro vai atrair a atenção das páginas oficiais das empresas citadas que, provavelmente, vão interagir na postagem, assim como dos profissionais que vão saber que aquele marceneiro é alguém com conhecimento aprofundado do trabalho. Outra ação com bons resultados é postar depoimentos de clientes satisfeitos com o projeto. Isso ajuda muito na divulgação da empresa e para construir credibilidade. “Se ele já trabalhou com algum arquiteto, é legal também pedir recomendações no LinkedIn, porque daí ele consegue uma referência externa para o perfil dele. A dica é: peça recomendações, pois dificilmente você vai conseguir uma recomendação espontânea. Quanto mais depoimentos você tiver, mais autoridade você terá para o seu nicho de atuação”, frisa Munhoz. Por fim, as recomendações do especialista em marketing digital para os marceneiros é postar conteúdos pensando em atrair e cativar os especificadores e não o consumidor final. Assim como ter uma foto de perfil na qual a imagem seja o mais profissional possível, e ter um título bem escrito, com todas as atribuições e especialidades. Ŷ MARKETING
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