Sob Medida 118

42 CONGRESSO MOVELEIRO A prender, debater, inovar e gerar negócios. Esses foram alguns dos objetivos que permearam o 10º Congresso Nacional Moveleiro e motivaram milhares de pessoas a visitarem a cidade de Arapongas (PR), entre os dias 3 a 5 de setembro. Além da já conhecida grade de palestras do evento, a 2ª edição da Mostra Móveis atraiu atenção de lojistas. Participaram do evento fabricantes de móveis, fornecedores de máquinas, além de autoridades políticas como o governador do estado do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). O pai do governador, o apresentador do SBT Ratinho, também esteve no evento, mas na condição de palestrante. De acordo com os organizadores, mais de duas mil pessoas participaram dos três dias de eventos. 859 pessoas eram lojistas. Os empresários acreditam que os eventos devem gerar mais de US$ 15 milhões em negócios — US$ 3 milhões foram fechados durante o evento. 20 importadores estiveram em Arapongas, representando 11 países. CONTEÚDO DIGITAL Com a missão de fortalecer o mercado moveleiro com os assuntos do momento, os organizadores do 10º Congresso Nacional Moveleiro ofereceram várias palestras, como o jornalista William Waack, o superintendente da revista Móbile, Carlos Bessa, a especialista em marketing, Kika Fazollo, entre outros. No total, foram 11 apresentações. Bessa, por exemplo, destacou as adversidades que a indústria de móveis precisa enfrentar para se mostrar forte frente aos desafios que virão. “Se olharmos as tendências vamos observar que o caminho é entregar mais do que o cliente espera. Sobretudo, criar estratégias para momentos de relacionamento relevantes com o consumidor, inovar antecipando as expectativas do cliente”, disse. Ele se mostrou satisfeito com a participação do público frente ao conteúdo que apresentou. “A plateia mostrou, por meio das perguntas, a curiosidade e interesse sobre os temas que a gente apresentou. Foi uma reação muito positiva diante de um conteúdo que mostra para onde os comportamentos sociais estão levando as coisas”, conta. A satisfação foi compartilhada por Kika. “Eles trouxeram casos, pediram opiniões, fizeram ponderações. Foi realmente um evento muito gratificante em termos de conteúdo e feedback. Ao final da palestra, muitas pessoas vieram conversar comigo e com o Carlos (Bessa) para nos elogiar e trocar ideias sobre marketing”, compartilha. Kika ainda aproveitou o momento para dar dicas aos empresários com relação ao marketing digital e que servem muito às marcenarias. “O primeiro passo é conhecer o que chamamos de persona, ou seja, a identificação das características e desejos do potencial consumidor para que se possa identificar as mídias de relacionamento. É preciso pensar no que o consumidor quer comprar e onde as personas estão, para que as campanhas sejam direcionadas no local certo. Além disso, é essencial criar autoridade, disponibilizar conteúdo relacionado à essência da FORÇA DE ARAPONGAS Cidade paranaense debateu o futuro do mercado de móveis, gerando milhões de dólares em negócios para os empresários participantes Por Everton Lima Divulgação Congresso Moveleiro Evento levou milhares de pessoas para a cidade de Arapongas (PR)

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=