Sob Medida 118

7 REDE PRÓ Com mais de 300 pessoas envolvidas e intensa troca de informações e planejamento de estratégias que conduzirão a Rede Pró para um nível superior de desenvolvimento, ocorreu em julho a 34ª reunião da Rede Pró. Nos dois dias seguintes, também foi promovida pela primeira vez a Convenção Nacional Rede Pró, na qual teve a presença de 166 participantes de todas as lojas da Rede Pró do Brasil. Além deles, 18 dos principais fornecedores de produtos visitaram a convenção. Entre os dois eventos foram tratados temas como o time de vendas que aprimoraram o modelo de atendimento Pró, a equipe de marketing que desenvolveu novas ferramentas para facilitar o dia a dia do cliente, enquanto o time de compras realizou a maior negociação da história da Rede Pró, com 15 negócios fechados e mais de R$ 27 mil em compras. REDE SIM Em agosto foi realizada a 13ª Convenção Rede Sim, no Novotel Jaraguá (SP), e contou com mais de 200 participantes, entre parceiros e fornecedores. O evento teve como objetivo debater assuntos atuais e pertinentes às revendas como, por exemplo, economia, vendas e gestão. Foram quatro diferentes palestrantes, com destaque para o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), Guilherme Setubal, que apresentou aos participantes o cenário econômico atual do país e as questões que afetam diretamente o setor. Por sua vez, a Campanha Fornecedor do Bem Feliz dará R$ 12 mil em prêmios que beneficiarão pessoas que precisam de acolhimento e assistência. A Campanha é exclusiva para os fornecedores patrocinadores da Campanha: Duratex, Fibraplac, Greenplac, Dewalt, FGVTN, Formica, Killing, Proadec, Alternativa, Farben, Pertech, Rehau, RFC, Rometal e Tekbond. INTEGRAÇÃO INTELIGENTE O projeto Integração Inteligente da Promob, criado em 2017, já percorreu seis cidades e tem o objetivo de apresentar tendências e tecnologias para o desenvolvimento do setor moveleiro nacional. A cidade de Duque de Caxias (RJ) foi a sétima cidade a receber o evento no qual o designer Hugo Costa Gripa apresentou tendências para marceneiros, gestores de fábrica e empresários apontando o novo comportamento do consumidor e os desafios da flexibilização e automação em móveis residenciais. “O empresário moveleiro tem dois grandes desafios: acompanhar a demanda pela superpersonalização, a individualização de consumo por parte do cliente, e a automação em móveis, ou seja, o fabricante precisa incorporar novas tecnologias nas peças. O comando por voz, por exemplo, é o futuro”, disse. PESQUISA CNDL Para 96% dos empresários, carga tributária e burocracia impedem crescimento dos negócios. É o que revela pesquisa da CNDL e do SPC Brasil em parceria com o Sebrae. A queixa se sobressai, principalmente, na tributação sobre a fabricação e venda de produtos ou serviços, apontado por 53% da amostra como um empecilho. Outros fatores do chamado “Custo Brasil” também são criticados pelos empresários ouvidos no estudo, como o excesso de burocracia para abrir, manter e fechar empresas e também na contratação e dispensa de funcionários (49%). Já 44% veem os altos juros como um empecilho para o crescimento de seus negócios e 41% reclamam do alto custo para empregar devido à tributação da folha de pagamento. A dificuldade para obter crédito é mencionada por 21% da amostra. Divulgação Rede Pró

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=