Cor do ano da PPG proporciona tranquilidade e praticidade

Uma mistura de azul cobalto com um tom misterioso, sugerindo tranquilidade e relaxamento

Publicado em 5 de julho de 2019 | 19:19 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Escolhida seletivamente por especialistas mundiais a cor do ano da PPG é uma mistura de azul cobalto com um tom misterioso. A proposta sugere tranquilidade, relaxamento e senso de esperança. Sendo, portanto, diferencial em um mundo agitado. De acordo com o gerente sênior de cores da PPG, Dee Schlotter, ela transmite serenidade em qualquer espaço.

Schlotter explica que, ao passo que a tecnologia avança – com praticidade e rapidez – as pessoas buscam tranquilidade. Em resumo, querem experiências e estilos de vida que transmitam calma e autenticidade. “A necessidade de mais simplicidade e fuga da tecnologia é, em parte, o motivo pelo qual os consumidores estão preferindo tons como a Porcelana Chinesa. Nos aproxima de elementos naturais como o céu e o mar.”

Duratex apresenta versatilidade na Casa Cor São Paulo

A crescente necessidade de conexão em um mundo cada vez mais impessoal foi um tema recorrente no último Workshop Mundial de Cores da PPG. O evento anual reúne mais de 20 estilistas da PPG. Os profissionais são especializados em cores nos setores automotivo, eletrônico, aeroespacial e pintura residencial.

Em suma, ao longo de vários dias, analisaram estilos de vida, dados demográficos, geografias, motivações sociais mundiais e interculturais. Desta forma, determinam quais as tendências mundiais de cores, incluindo a cor do ano da PPG. “Os consumidores já estão abandonando os tons de cinza e buscando cores que agradam seus sentidos. O azul é o ponto de partida mais natural, dos tons neutros até o universo das cores”, explica o gerente.

Schlotter ainda recomenda combinar a cor Porcelana Chinesa com as demais peças do ambiente. Como por exemplo, cortinas decoradas e almofadas aveludadas em tons quentes de açafrão. Sobretudo com detalhes em couro e tons granulados de areia.

cor do ano da PPG

O azul é o ponto de partida mais natural, dos tons neutros

A cor do ano da PPG para 2020

A Porcelana Chinesa também ocupa um local de destaque na previsão de tendências mundiais. Essa previsão representa orientação e inspiração para arquitetos, designers e proprietários de imóveis nos setores comercial, residencial e de hotelaria.

As cores são valorizadas através de três níveis de tendência, cada um deles inseridos no multi-facetado tema do fluxo:

On the Move: Esta alegre e divertida paleta de cores é dirigida a consumidores que procuram recriar, reutilizar e mesclar influências culturais de épocas diversas, criando uma estética renovada que combina o estilo retrô e contemporâneo ao mesmo tempo. Tons sem correspondência, como o azul brilhante, o amarelo de turner e o  coração de Sangue oferecem interessantes combinações, estimulando a autoexpressão daqueles consumidores mais arrojados e confiantes.

At the Core: Inspirada na mãe natureza, essa coleção de cores é orientada ao planeta, botânica e sustentável, em sintonia com consumidores que buscam o equilíbrio entre uma vida longa e com propósito. Essas cores sugerem conforto e nostalgia, particularmente os tons médios e suaves. Tons brilhantes como o polpa de abacaxi e bolo de cenoura da PPG se destacam quando combinados com as cores conforto, lição de vida, concreto frio e pata de canguru, que funcionam muito bem como tons neutros.

In the Know: Com ênfase no conhecimento, na reflexão e na inovação, este tema é dirigido àqueles consumidores ansiosos em transformar a sociedade, contribuindo para um futuro melhor. Essa paleta reconhece a convergência entre a tecnologia e nosso plano material, oferecendo tons crus e naturais como tempero de canela e argila marrom da PPG, bem como tons azuis-esverdeados orgânicos e oxidados, como azul celeste e brisa de verão.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646