Cozinha Florense f53 é premiada no Good Design Award

Cozinha reinterpreta o ritual de cozinhar a partir de um olhar contemporâneo e coloca o ambiente novamente no centro da casa

Publicado em 26 de abril de 2019 | 11:21 |Por: Cleide de Paula

Premiada na edição 2018 do Good Design Award Chicago, a cozinha Florense f53 é a primeira cozinha brasileira a conquistar o mais antigo e prestigiado prêmio de design do mundo. Criada pelos designers uruguaios Sebastian Rial e Federico Senociain, do estúdo La Agencia, a cozinha f53 foi lançada durante as comemorações dos 65 anos da Florense, homenageando o ano de fundação da empresa, 1953.

Cozinha Florense f53

Trata-se de um conceito totalmente inédito de cozinha, com alto design. O mobiliário é composto por uma bancada gourmet apoiada sobre cavaletes de aço e dois grandes armários batizados de “armazéns”. A bancada combina componentes e matérias-primas nobres como madeira maciça de carvalho; pedras Dekton preparadas para receber cooktop, lixeira, cuba e até uma horta. Também inclui gaveta gourmet contendo organizadores de madeira maciça certificada, com proteção antibacteriana, equipada com utensílios da top alemã Zwilling. A bancada substitui as mesas e ilhas tradicionais como um grande plano de trabalho e um agradável espaço de convivência.

Os cavaletes de aço recebem acabamento em pintura carbono e possuem na base um grande estrado de ripas de madeira de carvalho. Os dois armazéns são grandes armários de madeira inspirados nas antigas despensas. Os projetos são sempre numerados e personalizados, de acordo com a preferência e uso do cliente, qualificando o f53 como uma obra-prima do mobiliário. Coleção Avante da Arauco conta com cinco padrões

O Good Design Award é promovido anualmente pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design em colaboração com o Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos e dá ênfase ao design da mais alta qualidade, avaliando forma, função e estética em níveis de excelência muito além dos produtos convencionais. A conquista inédita avaliza o produto como um dos mais inovadores lançamentos mundiais do segmento mobiliário e consolida a Florense como grande contribuidora para o design assinado.

Florense

Nova cozinha, cujo nome homenageia o ano de fundação da Florense (1953), é composta por uma grande bancada gourmet, apoiada sobre cavaletes de aço, e dois amplos armários batizados de “armazéns”


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646