Duratex apresenta versatilidade na Casa Cor São Paulo

Ambientes tem forte personalidade com elementos arquitetônicos como os muxarabis, treliças e ripados

Publicado em 27 de junho de 2019 | 08:45 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Inovação e criatividade são palavras-chaves na arquitetura, design de interiores e também na Casa Cor São Paulo. Por esse motivo, a Duratex coloca à disposição dos profissionais produtos versáteis, funcionais e modernos. De tal forma que qualidade que faz toda a diferença, principalmente nos projetos que empregam elementos arquitetônicos como os muxarabis, treliças e ripados.

Criados pelos árabes, os muxarabis são painéis utilizados para fechar parcialmente o ambiente. A intenção, com isso, é manter a intimidade dos moradores. Além disso, eles não apenas permitem a circulação de ar, como também, filtram a entrada de luz e bloqueiam o calor excessivo.

Designer Régis Padilha assina peças para a Sierra Móveis Gabriel

Em formato entrelaçado, as peças eram produzidas em cimento. Atualmente, o material que mais chama a atenção na hora da montagem são os painéis de MDF. Afinal, trazem a beleza, elegância e autenticidade da madeira, além de permitir combinações criativas, com cores e formatos diferentes. São essas combinações, aliás, que alguns arquitetos estão apresentando na 33ª edição da Casa Cor São Paulo.

Duratex na Casa Cor São Paulo

Na Casa Dendê Duratex, o arquiteto Nildo José apostou na beleza da madeira escura do painel Trancoso. Com o efeito ripado, o produto, reveste a parede e teto do ambiente de 115 m².

Divulgação

Beleza da madeira escura do painel

O muxarabi e a treliça também estão presentes no Espaço Ser, assinado pelos profissionais Alex Bonilha e Mahely Oliveira. Logo na entrada, a treliça feita com painel Preto, da linha Trama, ladeia a lateral esquerda e o teto do espaço setorizando um grande hall. (Imagem de destaque).

Tide Junqueira e Barbara Garcia, da Weiss Arquitetura, apostaram na tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais do padrão Freijó Puro. Desta forma, criaram uma atmosfera única no Hall Senhora das Águas. O charmoso ripado reveste a metade inferior de toda a parede, aumentando, assim, a sensação de conforto e acolhimento.

Aumenta a sensação de conforto e acolhimento

Estreante na Casa Cor São Paulo, o arquiteto Eduardo Correia assina o Bar do Jockey. No ambiente de 42 m², certamente se destaca o grande balcão produzido com o painel Preto, da linha Trama, que permite uma visualização panorâmica do Jockey Club de São Paulo. O corredor interno de circulação ganhou uma cobertura com recortes geométricos na tonalidade verde claro acinzentado, do padrão Mint, lançamento da linha Essencial.

Casa Cor São Paulo

O corredor interno de circulação ganhou uma cobertura com recortes geométricos

A Casa Cor é considerada uma das mais completas mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A edição São Paulo segue que segue até o dia 4 de agosto, no Jockey Club de São Paulo (SP).

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646