Prêmio Salão Design 2020 abre inscrições em junho

23ª edição do evento irá homenagear o design dos móveis no Brasil através da história dos designers e de suas criações

Publicado em 14 de maio de 2019 | 17:23 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Começou a campanha de comunicação do Prêmio Salão Design 2020, o prêmio brasileiro de design de mobiliário. Nessa 23ª edição o evento conta com o patrocínio da Berneck e Interprint do Brasil. As inscrições começam dia 04 de junho e vão até o dia 05 de setembro para profissionais e estudantes brasileiros e estrangeiros.

As peças publicitárias homenageiam o design de móveis no Brasil através da história dos designers e de suas criações. Nomes como Zanine Caldas, Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha terão suas peças ilustrando a campanha, ao lado de vencedores das edições anteriores do prêmio.

FeiMóbili recebe apoio da Revista Móbile para impulsionar os negócios no setor moveleiro

O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, explica que o mote publicitário dessa edição oferece duas leituras possíveis, a questão criativa do desenvolvimento da peça e a relação das pessoas com essas criações, sejam os designers ou os usuários. “Móveis guardam questões criativas, históricas e afetivas. São essas histórias que queremos contar”, destaca Nuncio.

Prêmio Salão Design 2020

Cadeira Paulistano do design de Paulo Mendes da Rocha

Ao longo do período de inscrições, até o julgamento e divulgação dos premiados, o Prêmio Salão Design 2020 vai contar a história das peças emblemáticas no design brasileiro, seja por meio de cartazes ou no blog da premiação. A primeira dessas peças icônicas é a cadeira Paulistano, design de Paulo Mendes da Rocha. A cadeira foi encomendada em 1957 para a nova sede do Clube Atlético Paulistano.

O desenho original da cadeira Paulistano consiste numa barra contínua de aço mola flexível e uma rede levíssima de Tucum, a última palavra da metalurgia no Brasil à época associada à inteligência sagaz do nativo original americano. Mais tarde, não sendo possível encomendar as redes com os índios, as cadeiras foram revestidas com diversos outros tecidos.

Prêmio Salão Design 2020

O Prêmio Salão Design é promovido desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e nasceu no maior polo moveleiro do país como para atender às demandas de inovação do setor à época. Essa edição terá cerimônia de premiação e mostra dos vencedores na feira Movelsul Brasil, em março de 2020, em Bento Gonçalves (RS). Depois, os premiados da edição ainda participam de exposição na High Design Home & Office Expo de 2020. Importantes mudanças no regulamento marcam essa edição do Prêmio Salão Design, como alterações de categorias. Ademais, nesse ano, serão aceitos apenas projetos de mobiliário, download do regulamento.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646