Prêmio Salão Design: Sindmóveis irá divulgar o prêmio na High Design

Inscrições para o prêmio já começaram. Premiação ocorrerá no ano que vem

Publicado em 21 de agosto de 2019 | 09:13 |Por: Everton Lima

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) irá divulgar a 23ª edição do Prêmio Salão Design na próxima High Design – Home&Office Expo. Os organizadores promoverão o networking entre designers brasileiros e empresários de outros países. Tudo isso no estande oficial que o Sindmóveis preparou para falar sobre o prêmio.

A próxima edição do Prêmio Salão Design acontecerá no ano que vem, mas a expectativa por parte dos profissionais do setor já é alta. Desde 1988, grandes nomes do design nacional tiveram suas carreiras prestigiadas por essa premiação.

ABCasa Fair apresenta lançamentos para todos os estilos de decoração

Prêmio Salão Design: uma história de inovação

O grande desafio dos designers de móveis é oferecer aos usuários a melhor usabilidade de um produto. Nem sempre essa tarefa é fácil, uma vez que questões como a matéria-prima, a ergonomia e a aparência dos produtos são exemplos de fatores que não podem ser ignorados.

Sendo assim, é fato que apenas os melhores nomes do mercado conseguem uma indicação para o Prêmio Salão Design. Em 1988, a premiação começou como uma iniciativa para incentivar a inovação no mercado brasileiro. Hoje, ela se transformou em uma disputa entre os melhores nomes do design da América Latina.

Por isso, neste ano, na High Design, o Sindmóveis irá expor diversas peças que foram premiadas nas edições passadas do prêmio — e que ainda estão sendo comercializadas. Ao todo, serão 13 produtos. Móveis assinados por nomes como Daniel Simonini, Guto Índio da Costa e Jader Almeida poderão ser apreciados pelo público da feira.

Como se inscrever

As inscrições para o Prêmio Salão Design já começaram e vão até o dia 5 de setembro. Elas devem ser feitas no site oficial do prêmio. O regulamento pode ser consultado no mesmo endereço.

No entanto, os participantes devem se atentar às categorias da premiação: estudante e profissional. Na categoria estudante, podem participar alunos de cursos de graduação, pós-graduação ou de cursos técnicos de áreas correlatas ao design. Já na categoria profissional, participam pessoas com formação em cursos ligados ao design e que atuem no mercado como empresários ou como colaboradores de outros negócios.

A cerimônia de premiação do Prêmio Salão Design está prevista para ocorrer no dia 18 de março de 2020.

(com informações de assessoria)

 

 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646