Scanner de ambientes 3D revoluciona o mercado de arquitetura

Scanner de ambientes Sensor Canvas faz medição em poucos minutos e envia planta pronta em Autocad, Sketchup e Revit para arquitetos

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 | 14:35 |Por:

O scanner de ambientes é uma nova solução da Sensor Canvas para o mercado de arquitetura. Ele permite que a trena métrica seja aposentada e arquitetos, engenheiros e designers de ambientes economizem horas no levantamento estrutural. Os profissionais podem receber no e-mail a planta 3D pronta, muito mais precisa, e com todos elementos já categorizados por família para abrir um software 3D favorito como Autocad, Sketchup ou Revit.

Para realizar todos esses processos basta ligar o scanner, caminhar pelo ambiente capturando toda a estrutura desejada e pronto. Em até 48 horas é possível receber a planta de sólidos finalizada nos formatos. A precisão do scanner de ambientes é de 0,5 mm, em 40 cm de distancia, e 30 mm, em 3 metros de distancia, o que o torna muito mais assertivo que as medições manuais, economizando custos com levantamentos imprecisos.

Divulgação

scanner de ambientes

Em até 48 horas é possível ter uma planta de sólidos pronta nos formatos Autocad, Sketchup ou Revit

Segundo o fabricante, o scanner de ambientes 3D foi desenvolvido para otimizar o tempo e tamanho da equipe em campo, além de economizar custos com a modelagem 3D das plantas em CAD.

A produtividade dos projetistas aumenta exponencialmente, uma vez que o Sensor Canvas leva, por exemplo, em média 30 minutos para fazer o levantamento de uma casa inteira. Antes era necessário até um dia inteiro para fazer este tipo de trabalho.

Clientes da Sensor Canvas que fizeram uso do scanner de ambientes reportaram uma economia de até 30 horas por projeto, segundo a empresa. Isso os deixou com mais tempo livre para focar na parte criativa e não burocrática do projeto. Além disso, a Sensor Canvas afirma que o scanner é intuitivo, não requer treinamento, não necessita acesso à internet e é totalmente portátil, cabendo em uma pequena sacola.

– Masutti Copat disponibiliza arquivos de produtos em sketchup

Além de arquitetura, engenharia e construção, o scanner de ambientes também é amplamente utilizado para a digitalização de objetos, móveis, pessoas, engenharia reversa, impressão 3D, realidade aumentada e games. O digitalizador de estrutura é comercializado pela empresa por R$ 3.499,00 e conta com garantia e suporte técnico local e remoto para todo o Brasil.

Divulgação

scanner de ambientes

Scanner de ambientes 3D Sensor Canvas faz clientes economizarem até 30 horas por projeto

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646