Sherwin-Williams apresenta paleta de cores com tons quentes e terrosos

Inspiradas pelo estilo de vida no campo, a nova paleta Aventureiro da Sherwin-Williams convida a viver de forma simples e sustentável

Publicado em 7 de março de 2019 | 15:25 |Por:

Tons empoeirados, terrenos ásperos e o céu vasto compõem o clima da paleta Aventureiro da Sherwin-Williams Colormix 2019. Com cores quentes e banhadas pelo sol, os sete tons são facilmente reconhecidos nos vales terracota, no couro desgastado e nas mantas tecidas em lã inspiradas no novo oeste. É dessa paleta também a cor Caverna (SW 7701), eleita pela marca a cor do ano 2019.

A paleta Aventureiro, segundo a gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores, Patrícia Fecci, tem como objetivo principal aproximar tons de espíritos livres. “Algumas almas jamais serão aprisionadas. Elas precisam mergulhar no azul do horizonte sem fim, nas cores terrosas sutis dos planaltos e desertos. E é exatamente o que essa paleta propõe. São tons ensolarados que libertam e trazem influências do estilo de vida no campo, do Boho Style, dos cowboys e do deserto moderno”, explica.

Divulgação

Sherwin-Williams

Com cores quentes e banhadas pelo sol, os sete tons são facilmente reconhecidos nos vales terracota, no couro desgastado e nas mantas tecidas em lã inspiradas no Novo Oeste

Branco Origami (SW 7636), Caverna (7701), Mariposa (SW 9174), Bolinho Assado (SW 9098), Beleza Africana (SW 9183), Sonho Distante (SW 6243) e Caramelizado (SW 9186) são, ao mesmo tempo, tons rústicos tradicionais, elegantes, modernos e ainda apresentam um quê de estilo mid-century.

– Cores em alta para o marceneiro se inspirar

“A paleta Aventureiro sugere tons ricos, que podem ser combinados em texturas ásperas, remanescentes do verdadeiro novo oeste. Inspiradas pelo estilo de vida no campo, cowboys e cowgirls, fazendas e desertos, essas cores nos convidam a viver a vida da forma mais sustentável possível”, comenta Patrícia.

Sherwin - Williams

A paleta Aventureiro sugere tons ricos, que podem ser combinados em texturas ásperas

A artista Georgia O’Keeffe também é fonte de inspiração para Aventureiro. “Seu amor pela paisagem e a energia do sudoeste norte-americano moldaram sua arte. Foi lá, sob o céu infinito e o pôr-do-sol flamejante, que O’Keeffe desenvolveu o notável domínio da cor e da sensualidade pelo qual é conhecida”, finaliza.

Couros feitos e costurados artesanalmente estão conferindo um apelo mais suave e mais tátil a muitas áreas da casa, desde a cozinha e sala de jantar até a iluminação, aos móveis e eletrodomésticos. Projetos simples e funcionais focam no toque essencial, com volumes arredondados e detalhes delicados. “Aventureiro é uma paleta de matizes tênues e uma sensação suave. Os materiais naturais permanecem fundamentais, como a argila, a madeira e a pedra, que não passam por nenhum tratamento, para criar superfícies com uma qualidade bruta, porém refinada”.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646