Uultis lançou sua bossa brasileira e design universal no iSaloni 2019

Uultis apresentou produtos com características do mundo contemporâneo e do design brasileiro com o trabalho com madeira

Publicado em 16 de maio de 2019 | 17:01 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A nova coleção da Uultis, assinada pelos profissionais Sergio Batista e Larissa Batista e desenvolvida com a curadoria do Estúdio Uultis, foi apresentada internacionalmente no Salone del Mobile Milano 2019 (iSaloni). A marca expôs em Milão pelo segundo ano consecutivo com apoio da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazilian Furniture.

Entre as várias características do mundo contemporâneo em relação ao design brasileiro, está o trabalho com a madeira em harmonização com outros materiais naturais, como o couro e o linho, e também industriais, como o metal. Tudo isso, combinado à tecnologia de ponta, sustentabilidade e detalhes em que sobressai o cuidadoso labor artesanal, faz da Uultis, marca reconhecida por sua singularidade.

Design original

Responsável pelo Marketing da Uultis, Sabrina Barros conta que a participação em Milão da marca brasileira pertencente ao Grupo Herval, foi pautada na originalidade contemporânea do design da brand alinhada com a forte proposta de produção sustentável. “Optamos por materiais naturais e madeiras de origem renovável, além de métodos de montagem que privilegiam o encaixe”, diz.

Além disso, Sabrina explica que a empresa está desenvolvendo tecnologias que fazem a diferença no mercado moveleiro. “Junto com as opções tradicionais, tecidos com fios produzidos a partir da reciclagem de garrafas Pet que têm uma estética e um toque impecáveis. Estas são algumas das tecnologias que agregamos a nossa linha Uultis”. O estande da marca no Salão do Móvel de Milão, com assinatura de Inácio Schnorrenberger e peças assinadas do estúdio Know How, esteve localizado nos prestigiados halls de design da exposição.

Lançamentos da Uultis

As peças da Coleção 2019 Uultis têm realçada a proposta do trabalho diferenciado com a madeira. “Este é um elemento chave na criação da empresa que está na essência da concepção da marca”, esclarece o arquiteto Inácio Schnorrenberger, que assina à frente do Estúdio Uultis. O arquiteto Rafael Reis conta que focou em um design autoral e contemporâneo, funcional e com o melhor que a tecnologia tem a agregar, “porém sempre com a particularidade envolvente de uma estética que é brasileira e ao mesmo tempo universal”.

Móveis e peças brasileiras no FuoriSalone by Brazil Essentially Innovativ

Entre os lançamentos, estão as poltronas Mince e Sole, com projeto da designer gaúcha Larissa Batista, sócia de Sergio Batista no Estúdio Know How. “São projetos em que trabalho a naturalidade da madeira em uma usinagem sofisticada, contemporânea e delicada”, descreve.

E ainda a cenográfica mesa Pin, de Sergio Batista, com versões em madeira de teca e também acabamento em laca. “Pin é uma mesa de jantar que causa um impacto surpreendente, por sua inusitada forma.  A estrutura de base remete os corredores de castelos góticos. Suas colunas se abrem no tampo, permitindo outras configurações preestabelecidas”, assinala o designer brasileiro.

Divulgação

Uultis

Pin é uma mesa de jantar que causa um impacto surpreendente, por sua inusitada forma

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646