Whole Collection lança duas mesas com uso de diferentes materiais

Peças exclusivas com móveis híbridos, foram desenvolvidas pelo designer Marcelo Lopes e expostas na Casa Mansur & Prime Gattai

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 | 17:24 |Por:

O designer Marcelo Lopes lançou no mercado as primeiras peças da Whole Collection, formada por mesas que que originam móveis híbridos. Expostas em edição limitada e numerada, as mesas são para quatro até dez lugares e mesclam três materiais: vidro, aço corten e corian, expostas na Casa Mansur & Prime Gattai. O espaço é um showroom de vidros e soluções, que reúne mais de 20 marcas, localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva em São Paulo (SP).

As marcas registradas do designer ficam evidentes na nova coleção Whole Collection, pois contém atemporalidade com uso de materiais nobres e composição contemporânea com base em linhas essenciais, como equilíbrio das formas e cores. O profissional explica que o uso de vidro e de aço na fabricação do mobiliário as transformam em móveis híbridos e que vão ao encontro da alta qualidade de materiais que preza em seus projetos.

Peças únicas no mercado, a mesa Twin se apresenta sendo metade em aço corten e a outra parte em vidro preto, com a possibilidade de fabricação em aço carbono e com vidro colorido. Já a Mesa Skin (imagem de destaque) é produzida em vidro e corian, mas também pode ser desenvolvida com a mistura de aço corten, aço carbono e vidro o que também a torna um móvel híbrido.

Divulgação

Mesa Whole Collection - Móvel Híbrido

Mesa Twin da linha Whole Collection

“A ideia da impressão no vidro na mesa Skin é como se fosse possível trocar de pele, pois da mesma forma que esse tecido possui texturas únicas, esta possibilidade de personalizar a impressão oferece maior exclusividade ao cliente podendo integrar de forma mais harmônica com o projeto do design de interiores que esteja sendo realizado pelos profissionais de DI”, comenta Lopes.

– Florense lança coleção AWA com peças exclusivas

O catálogo de grafismos para impressão/personalização das mesas se apresenta com mais de oito opções. Na Casa Mansur é possível vislumbrar os móveis híbridos e, também, em protótipo renderizado, a terceira mesa, a Clessidra, que se apresenta com total leveza. “Sou movido por desafios, a criatividade faz parte da minha intimidade, e para mim, design é dar forma sensível ao que se tem de intangível”, conta o designer.

Marcelo Lopes e Casa Mansur

Com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais em Design, Marcelo transita por vários segmentos do design, com destaque para o gráfico, área na qual obteve sua projeção e reconhecimento. Seja no papel, nas jóias, no mobiliário, ou no design de experiências, suas criações sempre trazem suas marcas registradas atemporalidade, uso de materiais nobres, composição contemporânea com base em linhas essenciais, equilíbrio das formas e cores e suntuosidade.

A Casa Mansur é um showroom de vidros e soluções, localizado na Alameda Gabriel Monteiro em São Paulo (SP), idealizado pelo diretor-executivo, Claudio Mansur, baseado no conceito “all in”, e reúne diversos fornecedores em um único lugar. O espaço conta com uma linha completa de produtos residenciais e comerciais, como envidraçamento de sacada, boxes, persianas, espelhos, divisórias, coberturas, vidros para decoração, entre outras soluções inovadoras. O showroom reúne cerca de 20 marcas, como Vão Livre, Aveulier, Sealed Box, Prime Gattai, Elite Superficie, entre outras.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646