10º Congresso Nacional Moveleiro debate temas relevantes para o setor

Kika Fazollo e Carlos Bessa, marketing e diretor-superintendente da revista Móbile, respectivamente, foram palestrantes do evento

Publicado em 5 de setembro de 2019 | 21:50 |Por: Everton Lima

Plateia atenta e auditório lotado. Esse foi o cenário observado por quem assistiu às palestras do 10º Congresso Nacional Moveleiro, realizado nessa semana (3 a 5), na cidade de Arapongas (PR).

O diretor-superintendente da revista Móbile, Carlos Bessa, foi um dos palestrantes. Com o tema “o que esperar do futuro do setor moveleiro”, Bessa e Kika Fazollo, especialista e marketing  da revista Móbile, trouxeram insights valiosos às dezenas de pessoas que participaram do evento.

Para Kika, a participação dos empresários e dos profissionais de marketing foi muito positiva. “A presença foi de um público muito qualificado que participou ativamente. Durante a palestra, eu consegui mostrar alguns pontos em que as empresas podem se tornar autoridades com as suas marcas na internet”, conta.

Público participou intensamente

A especialista ainda informa que o público também compartilhou conhecimento, trazendo, em suas perguntas, alguns cases internos. “Eles mostraram um interesse muito grande, trocando experiências, trazendo casos e até mesmo pedindo opiniões. Foi um evento muito gratificante em termos de conteúdo e feedback”, conclui.

Ela deu dicas e exemplos sobre um tema que desperta o interesse dos empreendedores: marketing digital. “O primeiro passo é conhecer o que chamamos de persona, ou seja, a identificação das características e desejos do potencial consumidor. Isso é fundamental para identificar as mídias de relacionamento. É preciso pensar no que o consumidor quer comprar e onde as personas estão, para que as campanhas sejam direcionadas no local certo”, explicou Kika.

– Gatilhos mentais: técnica aumenta as vendas recorrendo ao “cérebro primitivo”

Bessa resume sua participação no evento como “uma satisfação enorme”. Ademais, ele afirma que também percebeu um grande interesse da plateia sobre os temas propostos pela dupla de palestrantes.

Ao final das palestras, tanto ele como Kika puderam conversar e tirar fotos com o público. “Foi uma coisa bem intimista, bem no modelo do norte do Paraná. Um comportamento que eu gosto e me identifico, pois também sou do interior”, confessa.

No entanto, ele revela que esteve atento às reações do público sobre o conhecimento que dividiu. “A plateia mostrou uma reação muito positiva. Nosso objetivo era mostrar para onde o comportamento social e a ordem econômica estão levando as coisas. Sobretudo, para a próxima década — que já começa no ano que vem”, informa.

 10º Congresso Nacional Moveleiro é sucesso nas redes sociais

Neste ano, os participantes puderam compartilhar suas fotos, comentários e perguntas por meio de um aplicativo exclusivo do evento. Contudo, basta uma busca rápida pelas redes sociais mais populares para encontrar muitos elogios aos palestrantes.

Além disso, os próprios palestrantes também usaram essas ferramentas para dividir com as pessoas que não puderem ir um pouco do conteúdo que absorveram.

Kika aproveitou a presença do apresentador Ratinho para lhe fazer uma pergunta. Ela queria saber o que ele achava sobre o investimento que as empresas fazem em publicidade. A resposta, você confere no vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Revista Móbile (@revistamobile) em

Se você também está curioso para saber o que o futuro do setor moveleiro reserva ao seu negócio e não pode ir ao 10º Congresso Nacional Moveleiro, fique atento. Uma nova oportunidade para assistir às palestras de Kika Fazollo e Carlos Bessa ocorrerá em breve. Será no dia 25 de setembro, na cidade de Linhares (ES). O evento conta com apoio do Sindimol e Abimóvel e patrocínio da SPM e FGVTN.

Data da próxima edição das palestras!


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646