12ª edição da Móvel Brasil promete agitar São Bento do Sul (SC)

Feira reúne 100 expositores com lançamentos nas linhas de móveis planejados e artigos de decoração

Publicado em 9 de maio de 2019 | 11:12 |Por: Thiago Rodrigo

Nos dias 20 a 24 de maio, será realizada a 12ª edição da feira de móveis e decorações, Móvel Brasil. O evento irá reunir 100 expositores que irão apresentar produtos nas linhas de dormitórios, salas de estar, salas de jantar, estofados, cozinhas, home theater, móveis planejados e artigos de decoração, somando mais de cinco mil itens à venda.

De acordo com a organização, os credenciamentos para o evento acontecem desde o início do ano e se intensificam a partir do mês de realização. Mas até aqui, já estão 10% acima da média de cadastros confirmados comparado a edição de 2017. “Nossos expositores são fabricantes que atuam no mercado nacional e também internacional, com isso atraem visitantes das principais regiões do país para em São Bento do Sul neste período para conhecer as novidades preparadas para a feira”, declara o presidente da Móvel Brasil, Ivo Beuther.

“Temos uma equipe dedicada realizando o contato com os lojistas e trabalhando para trazermos o maior número possível de lojistas, decoradores, representantes, designers e arquitetos”, aponta Beuther, que revela que a estimativa de visitação está em torno de dez mil pessoas e outros convidados.

Divulgação

Móvel Brasil

Móvel Brasil irá reunir 100 expositores em São Bento do Sul (SC)

Beuther ainda comenta que o resultado da feira para os expositores, e principalmente para o polo moveleiro, começa com a Móvel Brasil e se estende pelos próximos meses do ano. “Historicamente temos os visitantes que já são clientes, para quem dedicamos os principais lançamentos e os novos visitantes do polo os expositores aproveitam para divulgar não só os produtos mas toda a capacidade de atendimento da indústria e nossa força logística”, explica.

Os visitantes da feira encontram como diferencial ao chegarem em São Bento do Sul a grande quantidade de produtos que possuem como base a madeira maciça, matéria-prima fruto de fontes renováveis e sustentáveis. A região é reconhecida pela qualidade, design diversificado, competitividade e a expertise dos expositores na fabricação de móveis de madeira natural.

Nos dois primeiros meses de 2019, produção de móveis no RS cresce 9,6%

Desde a primeira edição, a Móvel Brasil acontece no Parque de Exposições da Promosul, em São Bento do Sul. São mais de 15 mil metros quadrados de área à disposição da feira, sendo que destes, nove mil metros quadrados representam os expositores do evento. A feira conta com área de estacionamento, restaurante, lanchonete, café colonial, serviço de traslado durante os dias do evento, entre outras soluções para garantir uma boa visitação ao longo dos cinco dias da feira.

Inovação da Móvel Brasil

A Móvel Brasil reúne os melhores fabricantes de móveis que exibem como característica principal em seus produtos a presença orgânica da madeira maciça, vindo de fontes renováveis e ambientalmente sustentáveis. Daí a relevância de uma feira como esta para destacar nacionalmente o diferencial do polo moveleiro e com isso chamar a atenção para futuros negócios.

“Melhoramos processos, criamos novos produtos, investimos em design, estilo, que oferecem valor agregado a cada móvel e, o melhor, uma maior margem de lucro na venda final”, revela o presidente da feira Ivo Beuther. Na Móvel Brasil os visitantes irão encontrar móveis em madeira com estilos diferenciados, rústicos, contemporâneos, modernos, clássicos e assinados por designer da região e convidados. O visitante irá se encantar com a variedade de acabamentos, que vai madeira ao metal, com mais ou menos estofaria, costuras e aplicações de elementos decorativos, que oferecem a peça um alto padrão de qualidade.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646