29ª edição do Congresso Movergs debateu soluções para o setor moveleiro

Evento buscou entender como as mudanças no política e na economia criarão oportunidades para o mercado de móveis brasileiro

Publicado em 6 de agosto de 2019 | 16:48 |Por: Everton Lima

Aconteceu hoje (6), a 29ª edição do Congresso Movergs, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. Organizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), o evento discutiu alternativas para que o setor moveleiro vença os desafios impostos pela lenta recuperação da economia.  De acordo com o presidente da Movergs, Rogério Francio, “ainda vivemos algumas incertezas na política e na economia do Brasil”.

Participam do encontro grandes nomes do varejo nacional. Entre eles, o diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza, Júlio Cézar Trajano Reis e sócio diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, Marcelo Prado. Também estiveram presentes, o jornalista Alexandre Garcia (ex-CBN e Globo News) e o economista André Nunes de Nunes, chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

29ª edição do Congresso Movergs

De acordo com os organizadores, a edição deste ano do Congresso Movergs atraiu centenas de participantes. Os visitantes estavam ansiosos para entender como a tecnologia e a nova conjuntura política do país afetarão o setor moveleiro.

Top Móbile 2019 reconhece empresas do setor moveleiro

Na palestra de Júlio Cézar Trajano dos Reis, por exemplo, um panorama de como o e-commerce pode ser usado para fortalecer a venda de móveis. Atualmente, esse tipo de negócio representa 41% das vendas da Magazine Luiza. A empresa que, apesar de tradicional, conseguiu se adaptar rapidamente à internet.

Outro palestrante aguardado, era o especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação, Marcos Piangers. Inclusive, “Propósito, inovação e criatividade” foi o tema abordado por Piangers. Com mais de 250 mil livros vendidos e centenas de milhões de visualizações no YouTube, o objetivo de Marcos é ajudar os profissionais do setor a se reconectarem com o propósito que os levou a atuar nesse mercado.

Movergs investe no setor moveleiro há três décadas

Em setembro deste ano, a Movergs completará 32 anos de fundação. Desde então, a associação tem se dedicado a promover o debate entre os mais relevantes atores econômicos do setor de móveis.

Esse debate deve mencionar os bons resultados visualizados pelo setor moveleiro gaúcho. Foram 6,6 milhões de peças produzidas em abril deste ano. Um aumento de 6,1% em comparação com o mês de março.

A 29ª edição Congresso Movergs começou na manhã desta terça-feira e deve avançou pela tarde. Os detalhes desse evento, e a repercussão das falas dos palestrantes, você lerá em breve aqui na eMóbile.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646