44ª CIFF Shangai deverá atrair mais de 150 mil pessoas

Você poderá acompanhar o evento pelo nosso site e também pelo nosso Instagram

Publicado em 3 de setembro de 2019 | 09:49 |Por: Everton Lima

Entre os dias 8 e 11 de setembro acontecerá na China um dos maiores eventos do mercado de móveis. Trata-se da 44ª CIFF Shangai. Neste ano, os organizadores esperam receber mais de 150 mil visitantes — de mais de 200 países.

O evento oferecerá soluções relacionadas ao design de móveis, tecnologia na produção e varejo, além do que há de mais moderno em projeto mobiliário asiático.

O diretor-superintendente da Revista Móbile, Carlos Bessa, estará no evento. Esta não será a primeira vez que ele vai à CIFF Shangai. Para ele, a feira é fundamental para se atualizar sobre as tendências do mercado de móveis. “Essa feira consegue reunir não só marcas chinesas, mas empresas europeias e americanas. Acaba sendo uma amostra de representatividade mundial em termos de tendência, design e acabamento. Trata-se de um evento grandioso”, explica.

SBVC divulga lista com as maiores empresas do varejo

44ª CIFF Shangai receberá arquitetos renomados

Os organizadores do evento têm destacado a relevância que a arquitetura terá nos debates que serão apresentados ao público. Arquitetos de renome mundial estarão no espaço “Designed for Humans: From Alvaro Siza’s Modernism into the Digital Future”. No espaço, profissionais do mundo todo debaterão os paradigmas da criação de áreas urbanas por meio de um olhar oriental. Entre os nomes confirmados está o de Martha Thorne, secretária do Prêmio Pritzker, considerado o “Oscar da Arquitetura”.

Design asiático terá destaque

Para quem atua no mercado brasileiro e tem como forte inspiração o design europeu e estadunidense, o espaço EAST Design Show pode ser muito inspirador. Nesse local, os principais designers chineses mostrarão trabalhos que exaltam a cultura local. O objetivo, sobretudo, é mostrar novas maneiras de pensar a produção de móveis.

Ademais, essa é uma chance para que empresários brasileiros encontrem fornecedores em um país extremamente relevante para o Brasil. Neste ano, de acordo com dados da ABIMAQ, quase 20% do maquinário importado pelos brasileiros foi de origem chinesa.

Contudo, se você não puder ir à 44ª CIFF Shangai, fique atento ao Instagram da Móbile. Certamente você terá em primeira mão insights mais relevantes do evento. Nossa equipe publicará muitas fotos e vídeos direto da China!

(com informações de assessoria)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646