Novos adesivos da H.B Fuller são apresentados na Fimma Brasil 2019

Novos adesivos fazem parte das marcas Rakoll e Adecol ambas voltadas para o setor moveleiro

Publicado em 28 de março de 2019 | 17:28 |Por: Cleide de Paula

Novos adesivos da H.B Fuller são exibidos na  Fimma Brasil 2019 (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), em Bento Gonçalves (RS),  que começou dia 26 e vai até  29 de março, além disso foram apresentadas novidades de suas marcas Adecol® e Rakoll®.

Segundo a empresa, o mercado moveleiro é um segmento chave para a H.B. Fuller no Brasil e a participação na feira é fundamental para a companhia. Além de ser a uma ótima oportunidade para mostrar o posicionamento da empresa e apresentar o portfólio das soluções adesivas específicas para este mercado.

A marca Rakoll®, especializada em adesivos para o segmento moveleiro, apresenta na feira os adesivos à base de água que se enquadram na norma DIN e são resistentes à umidade, Rakoll ECO3 Plus e Rakoll GXL3, indicado para diversos materiais porosos e semi porosos, como laminados, aglomerados, compensados e madeira; e o Rakoll ECO4, indicado especialmente para substratos que ficarão expostos por um tempo prolongado à umidade.

A Adecol® leva sua linha completa de produtos para a indústria moveleira, composta por hotmelt, PUR (Poliuretano Reativo), PUR frio, PVA , além da linha específica para limpadores de coleiro. “Estamos falando de benefícios muito significativos em questão de maior resistência, maior durabilidade e segurança para os móveis, maior resistência a intempéries, alta aderência e aproveitamento”, conta o diretor de vendas da H.B Fuller na América Latina, Roger Rebiere.

– Line Atuadores apresenta soluções para ambientes automatizados na Fimma Brasil 2019

O PUR, é resistente à água, solventes orgânicos, detergentes, ação do sol e chuva, e funciona bem em madeira, absorvendo sua umidade natural. Por ser um adesivo não-reativável e que sofre reação química com o contato do ar, uma vez curado ele não pode ser alterado, diferente do hotmelt, que se for aquecido, volta para o estado líquido e é ativado novamente.

A H.B. Fuller também possui em seu portfólio uma linha de selantes (como: PU, MS, STP, entre outros) elaborada principalmente para adesão em fibra de vidro, metais, vidro e alguns plásticos. Além disso, o portfólio de adesivos com base de  cianoacrilato.

Os novos adesivos da H.B Fuller foram projetados para solucionar problemas, tornar os processos de fabricação mais eficientes e são usados para uma ampla variedade de aplicações, incluindo móveis, gabinetes e bancadas, pisos, janelas, portas e montagem e laminação de painéis.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646