Brazilian Furniture exibe o melhor do design de móveis brasileiros no iSaloni

Este é o ano com a mais expressiva participação brasileira na feira que é a principal referência global em móveis e interiores

Publicado em 10 de abril de 2019 | 12:00 |Por: Thiago Rodrigo

Mais uma vez, o Brasil e o talento da indústria de móveis brasileira estão presentes na Milan Design Week. O design de móveis brasileiros está nos concorridos pavilhões de design do Salone del Mobile.Milano e no FuoriSalone. As marcas brasileiras no Salão do Móvel de Milão é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazilian Furniture.

Este é o ano com o maior número de empresas brasileiras no Salão do Móvel de Milão. Sete indústrias de móveis do Brasil estão participando como expositoras, com peças de design assinado e autoral, que são expoentes do melhor do design e da produção contemporânea do país. “Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados pela exigente curadoria do Salone, e por estarmos aptos a trazer a Milão a cada ano um número maior de expositores”, afirma a diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri.

Móveis brasileiros no Salão do Móvel de Milão

Nesta edição, participam três empresas a mais que em 2018, ano em que a Abimóvel e a Apex-Brasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, demarcaram a participação brasileira na respeitada feira italiana. Os expositores de 2019 no Salone del Mobile.Milano são: Uultis/Herval, Salvatore/Minuano, Ornare, Lovato, Lazz Interni, Essenza e Cristais São Marcos. Uultis e Lazz Interni já participam pelo segundo ano consecutivo. “Este é o momento do design brasileiro no mundo. O Brasil está sendo reconhecido como um forte polo criativo. E também é considerado uma inspiração para os centros tradicionais do design”, diz a presidente da Abimóvel, Maristela Longhi.

Novo manifesto e homenagem a Da Vinci no iSaloni 2019

Negócios, tecnologia e design são chaves para a competitividade da indústria brasileira, com uma criação original, contemporânea e universal, com o diferencial dos materiais aliado a uma estética particular, brasileira e global ao mesmo tempo. “Trata-se de um móvel de linguagem atual e internacional, que também traz no seu DNA a envolvente singularidade da talentosa geração contemporânea de designers e arquitetos brasileiros”, considera o gerente de Estratégia de Negócios da Apex-Brasil, Paulo Roberto Silva.

Além da presença como expositoras no Salone del Mobile.Milano, a Abimóvel e a Apex-Brasil também estão, por meio do Projeto Brazilian Furniture, com marcas brasileiras no Fuorisalone, com a mostra Be Brasil, localizada no Museo dela Permanente, na rua Via Turati que fica no distrito de Brera. As empresas brasileiras do Projeto Brazilian Furniture na Be Brasil são: Boulle, Butzke, Cristais São Marcos e Lovato.

Galeria de fotos do Salão do Móvel de Milão

iSaloniiSaloniiSaloniiSaloniiSaloniiSaloniiSaloniiSaloniiSaloniiSaloni


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646