Ciff Guangzhou 2019 registrou quase 300 mil visitantes

Feira teve 4.344 expositores que exibiram produtos em mais de 760 mil m² para 297.759 visitantes da China e de todo o mundo

Publicado em 4 de abril de 2019 | 11:37 |Por: Thiago Rodrigo

A 43ª edição da China International Furniture Fair (Ciff), realizada em duas fases no fim de março, registrou um grande número de expositores e visitantes. Além disso, também contou com uma melhoria inquestionável no design dos móveis e grande satisfação pela quantidade de acordos celebrados. Isso reflete a evolução contínua e rápida da feira de móveis da China e do país, cada vez mais aberto para quem busca qualidade e inovação no setor moveleiro.

Os mais de 4.344 expositores que exibiram produtos em mais de 760 mil metros quadrados de espaço de exposição tiveram a visita de 297.759 visitantes da China e de todo o mundo. A feira, organizada pela China Foreign Trade Guangzhou Exhibition General Corporation (CFTE), sempre é realizada em duas fases que abarca toda a cadeia de fornecimento de móveis.

A primeira fase, de 18 a 21 de março, foi dedicada ao mobiliário de casa, decoração da casa e têxteis, bem como ao mobiliário externo e de lazer. A segunda fase, de 28 a 31 de março, concentrou-se em móveis de escritório e móveis para espaços públicos, além de máquinas, materiais e componentes para a indústria moveleira.

Dezenas de eventos de design e seminários cobrindo vários aspectos do mercado delinearam novas tendências e também foram uma fonte de inspiração para designers e participantes do setor moveleiro. A presença de mais de 60 designers conhecidos permitiu uma interação efetiva com o público e forneceu novos estímulos à forma como o design de produtos e ambientes pode melhorar a qualidade de vida.

A combinação de um elevado profissionalismo dos empresários presentes na exposição e o alto nível dos muitos novos produtos apresentados também foram destaques. O layout segmentado da feira de móveis da China foi ainda melhor organizado, o que permitiu a condução de negociações comerciais lucrativas e satisfatórias.

Feira de móveis da China

Na Ciff, pode-se encontrar móveis com materiais e detalhes bastante procurados pelo mercado e que atendem perfeitamente às demandas internacionais. O evento envolveu compradores de todo o mundo, cada vez mais conscientes, concretos e influentes. Assim como alto inúmeros designers de interiores que estão interessados ​​em encontrar novos e mais elevados padrões de qualidade para o ambiente doméstico e de trabalho. O evento está cada vez mais internacional tanto em termos de número crescente de visitantes e expositores quanto de tendências e padrões de qualidade.

Divulgação Ciff

Feira de móveis da China registrou bons negócios entre visitantes e expositores

“A melhor edição de todos os tempos”, segundo a organização, “teve corredores e estandes tão cheios que às vezes era impossível mudar de lugar. Alguns expositores declararam que tinham assinado pedidos na feira por 60% de seu faturamento anual e outros receberam pedidos de 500 contêineres de mercadorias apenas dois dias”, destaca a CTFE. Essa edição teve mais de 90% dos expositores expondo novas coleções de design e mais de cinquenta empresas organizando eventos de lançamento de móveis.

Espaços da Ciff Guangzhou

Design, customização, minimalismo, “luxo leve” representaram as principais tendências da Ciff Home Furniture, que abrigou um grande número de marcas criativas e importantes empresas internacionais. Além do Design Dream Show, os dez espaços paralelos e as propostas de designers conhecidos, incluindo os chineses Wen Hao, Xiaojie Zhu, Zhengguang Hou, Chen Xiangjing e Chai Xiaodong que mostraram ao mundo as tendências do novo design chinês.

O Ciff Homedecor & Hometextile apresentou as melhores soluções para decoração de interiores, tecidos de mobiliário, iluminação decorativa, com foco também na importância dos objetos de arte.

As propostas atrativas da Ciff Outdoor & Leisure fizeram os visitantes sonhar com momentos passados ​​ao ar livre, oferecendo soluções para jardins e combinando filosofia de lazer ocidental e oriental.

Além de assentos e sistemas de escritório, o Office Show apresentou as tendências mais inovadoras em ambientes de trabalho contemporâneos, cada vez mais informais e adequados para ambientes domésticos. Também dedicou grande espaço ao mobiliário para hotéis, instituições de saúde e para os idosos. Pela primeira vez, o Centro Internacional de Convenções e Exposições de Nan Feng foi usado para hospedar e apresentar soluções de escritório inteligente.

Já o CIFM/Interzum Guangzhou esteve focado em tecnologia inteligente novo desenvolvimento no campo da fabricação de móveis. Acolheu marcas de renome mundial que apresentaram soluções tecnológicas de ponta, fornecendo uma visão completa das tendências de fabricação global. Após a 43 ª edição da Ciff Guangzhou, a 44 ª edição será em Xangai, de 8 a 11 de setembro de 2019 – na mesma semana da Furniture China.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646