CIFF Shangai recebeu mais de 150 mil visitantes

Diretor-superintendente da Móbile, Carlos Bessa, acompanhou de perto a feira

Publicado em 28 de outubro de 2019 | 16:30 |Por: Everton Lima

A CIFF Shangai deste ano bateu recordes. 150.766 visitantes participaram do evento. 1.500 empresários que puderam exibir seus produtos em estandes, participar de conferências, fóruns e palestras.

Para alcançar esse sucesso, os organizadores destacaram a parceria com veículos de comunicação especializados, como a Revista Móbile. Em 2019, o veículo, novamente, esteve no evento. O diretor-superintendente da Revista Móbile, Carlos Bessa, compartilhou com nossos leitores as suas percepções acerca do evento por meio dos posts nas redes sociais da Móbile. Além disso, nossa equipe produziu diversas matérias sobre a feira, contando desde os primeiros preparativos até a opinião dos participantes.

CIFF Shangai abordou diversos segmentos

A grandiosidade do evento fez justiça à riqueza do mercado moveleiro. A feira apresentou marcas que ofereciam soluções em praticamente todas as possibilidades de consumo — incluindo novas tendências, como móveis ecológicos ou para espaços reduzidos.

É verdade que parte significativa dos participantes tinha o olhar voltado ao mercado asiático, o que poderia confundir empresários e consumidores mais acostumados com soluções ocidentais. No entanto, com um mundo interconectado, as tendências da Ásia já não podem ser consideradas tão distantes assim.

Aliás, uma prova de que as fronteiras não eram tão relevantes foi o fórum Designed for Humans, comandado pelo renomado arquiteto português, Alberto Siza. Com a participação de grandes nomes da arquitetura mundial, como o japonês Soul Fujimoto, o encontro resultou em uma abordagem moderna sobre a arquitetura asiática, com foco especial na chinesa.

Novas estratégias e iniciativas interessantes estão previstas para o 46º CIFF Shanghai, que ocorrerá de 7 a 10 de setembro de 2020, e já conquistou a participação de marcas reconhecidas internacionalmente.

Enquanto isso, os empresários podem ficar atentos em outros eventos relevantes que ocorrerão em breve no continente asiático. A MIFF 2020, feira moveleira realizada na Malásia e a 45º CIFF Guangzhou, que ocorrerá entre os dias 18 a 21 de março de 2020, na cidade de Guangzhou (Cantão, em português).

Assista ao vídeo abaixo com o resumo do evento (em inglês)

 

(com informações da assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646