Expositores do Espaço Móbile Lojista falam sobre as expectativas para 2019

Um misto de otimismo e cautela, combinado com apostas em melhorias nos produtos, é a projeção geral da indústria moveleira presente no evento

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 | 18:45 |Por:

A feira Espaço Móbile Lojista, realizada na capital paulista, chegou nesta quinta-feira (7) ao seu terceiro e último dia com volume de visitação e dinamizando grandes negócios entre fornecedores e varejistas. Uma vez promovida ainda no começo do ano, em fevereiro antes do Carnaval, o evento é visto pelo setor moveleiro como o pontapé inicial das empresas que atuam no segmento.

As marcas expositoras da feira Espaço Móbile Lojista aproveitaram a oportunidade não apenas para apresentar os lançamentos em móveis ao mercado, mas também com o intuito de testar as estratégias de atuação em 2019.

– Leia como foi o primeiro e o segundo dia do Espaço Móbile Lojista

Empresários da indústria moveleira entrevistados pelo Portal eMóbile demonstraram um misto de otimismo e cautela quanto à retomada da economia nacional e investiram em processos que renovaram seus produtos para a nova temporada, já de olho nos desafios. A feira moveleira organizada pela Alternativa Editorial/Revista Móbile foi o palco adequado para projetar tal posicionamento.

O presidente das marcas Móveis Peroba e Ronipa, Lúcio Peroba, deposita grandes expectativas no evento em São Paulo, já que, em sua visão, o que acontece primeiro no Brasil acontece primeiro na capital paulista.

“Esse ano, em função da crise pela qual o país passou nos últimos anos, e para aproveitar a parte ociosa da nossa fábrica, nós resolvemos diversificar nossas linhas. Trabalhávamos muito com a classe C, D e um pouco com a B. Agora estamos investindo em linhas de alto padrão, móveis especializados, bem trabalhados e estruturados com chapas mais grossas. Nossa aposta de 2019 é essa”, afirma Peroba.

Confira a nossa cobertura do evento no Instagram

A Colchões Castor, por sua vez, está em clima de otimismo e, de acordo com o gerente comercial da empresa, Ademar Bernardelli, procura manter a melhor perspectiva possível. “Sem dúvida que enfrentaremos dificuldades, mas estamos preparados. Nos últimos anos consolidamos uma equipe muito bem estruturada, tanto na parte interna da nossa sede em Ourinho (SP), quanto nos profissionais que agem externamente. A ideia é fazer uma boa venda, sem deixar de lado o atendimento pós-venda”, diz o gerente.

Entretanto, o clima de otimismo não é compartilhado por todos. Alguns dos expositores da feira Espaço Móbile Lojista preferem manter um olhar cauteloso quanto os movimentos do mercado, especialmente na ponta final da cadeia: o consumidor. O presidente da Móveis Rimo, Luiz Rigoni, aponta que a inadimplência da população brasileira é ainda o grande entrave no setor moveleiro:

“Mesmo que o mercado e as previsões digam que está melhorando, que a confiança está crescendo, na prática o cenário só melhora quando a inadimplência cai. O consumidor está otimista, quer comprar, mas sua renda ainda está tomada. Eu acho que o aquecimento setor moveleiro móveis vai ser aos poucos, a depender da situação da inadimplência”, opina.

Veja vídeo de alguns produtos em destaque na feira:


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646