Femur 2020 terá 3ª edição de prêmio sobre sustentabilidade

Objetivo da premiação é incentivar processos mais sustentáveis na indústria moveleira

Publicado em 30 de setembro de 2019 | 09:17 |Por: Everton Lima

Com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis na produção de móveis, a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) realizará o 3º Prêmio Design Sustentável.

Trata-se de uma importante premiação que homenageia boas práticas realizadas pela indústria e designers de móveis. Nos anos anteriores, grandes marcas como a Cozinhas Itatiaia levaram o troféu.

Os finalistas do prêmio são escolhidos por uma banca formada por nomes ligados ao mercado moveleiro e ao design de móveis. No entanto, os vencedores são definidos por votação popular, realizada pelos moradores da cidade de Ubá (MG), terceiro maior polo moveleiro do país.

– Vender móveis online: marketplace pode ajudar
– Black Friday 2019: omnichannel é palavra de ordem no varejo

Assim, os mais votados ganharão destaque na Femur, sendo exibidos em locais estratégicos — uma grande honra para os designers e uma excelente notícia para os fabricantes.

Femur 2020: público concorrerá a Iphone 8

Para incentivar a população local a votar no 3º Prêmio Design Sustentável, os organizadores sortearão um Iphone 8 aos votantes. O moderno smartphone da Apple custa mais de R$ 2,5 mil.

Sendo assim, se você deseja participar da premiação, leia com atenção ao regulamento do prêmio. É muito importante que o projeto participante traga alguma inovação em seu processo de confecção, como a redução do uso de matéria-prima, menor geração de resíduos, consumo inteligente de energia etc.

Ademais, é necessário esclarecer que só poderão participar do concurso empresas expositoras da feira. As inscrições já começaram e seguem até o dia 4/11/2019, podendo ser realizadas neste link.

A Femur 2020 ocorrerá entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020. O tema da próxima edição da feira é “Novos Tempos para Novos Negócios”. O evento acontecerá no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal.

Portanto, se você é empresário e deseja expor seus produtos na feira, visite o site oficial. Até o mês de agosto, os organizadores haviam informado que 60% dos espaços da Femur 2020 já haviam sido comercializados.

(com informações de assessoria)1

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646