Blum apresenta novas ferragens para o móvel na Fimma Brasil 2019

Nova geração de sistemas de elevação Aventos HK top e solução para frentes finas de móveis são as novidades

Publicado em 26 de março de 2019 | 12:00 |Por: Cleide de Paula

A multinacional austríaca de ferragens Blum marca presença na Fimma Brasil 2019 com diversas novidades para o mobiliário. Os visitantes da feira que inicia hoje em Bento Gonçalves (RS) e segue até sexta-feira (29), podem conferir em primeira mão no estande da empresa as novidades em ferragens da Blum. As principais são: os sistemas de elevação Aventos HK top e a solução para frentes finas de móveis.

A nova ferragem para portas de elevação vertical da Blum pode ser inserida harmoniosamente no interior do móvel devido ao tamanho pequeno. De fácil montagem, o acumulador de forças da ferragem da Blum serve como gabarito de instalação. Dessa forma, o Aventos HK top pode ser utilizado de maneira flexível nos mais diversos móveis.

Divulgação Blum

ferragens da Blum

A capa do Aventos HK top está disponível em diversas cores, sendo possível a personalização da marca do fabricante de móveis

Tendo a metade do tamanho do modelo alternativo Aventos HK, a nova ferragem, segundo a companhia, pode ser inserida discretamente em qualquer móvel por conta do design retilíneo. Montada próxima à parede superior do móvel, a peça praticamente desaparece.

As capas de cobertura redesenhadas em diversas cores propicia um design purista e oferecem grande liberdade de composição. “Hoje, já existe inclusive a possibilidade de adicionar a tecnologias de movimento para Aventos HK top, sendo o amortecimento suave Blumotion e o sistema mecânico de abertura Tip-On. Futuramente, haverá também o sistema elétrico de abertura Servo-Drive. Independente da tecnologia, Aventos HK top oferece forças de abertura uniformes”, informa a empresa.

Quanto à montagem e ajustes, a marca destaca que eles são confortáveis. “O Aventos HK top também pode ser previamente montado com parafusos auto atarraxantes e gabarito de encosto integrado. A característica especial é que o Aventos HK top pode ser montado simetricamente do lado esquerdo ou direito”, diz a marca.

Oferecendo o comprovado conforto de ajuste da família Aventos, o ajuste do acumulador de forças no Aventos HK top é feito confortavelmente pela frente, mesmo quando a capa está instalada. “Agora, o limitador do ângulo de abertura está integrado e permite um ajuste contínuo, com solução de segurança diretamente na ferragem impedindo um acionamento acidental do braço de elevação”, explica a Blum. A capa do Aventos HK top está disponível em diversas cores, sendo possível a personalização da marca do fabricante de móveis.

Divulgação Blum

ferragens da Blum

Com tamanho reduzido, a montagem é confortável e o ajuste é simples

Solução da Blum para frentes finas de móveis

Como os móveis com frentes finas estão em alta, a Blum desenvolveu um sistema consistente de fixação para frentes finas em portas de elevação, portas e extensões. O sistema inovador de fixação Expando T permite que as fabricantes de móveis possam projetar facilmente móveis com frentes finas e, ainda, entregar peças personalizadas.

Segundo a marca, a Blum é a primeira fabricante de ferragens a ter um sistema contínuo de fixação para aplicações em frentes finas a partir de 8 mm. “A solução é um diferencial, adequada para muitos materiais e permite ideias de design incomuns com materiais como: painéis de madeira, TS e cerâmica”, diz a empresa.

Divulgação Blum

ferragens da Blum

Nova dobradiça Clip top Blumotion com Expando T

Com montagem simples, fácil de furar, colocar e aparafusar, a base do novo sistema Blum de fixação para frentes finas é a bucha Expando T. Tirantes em aço permitem posição firme em materiais duros e mordedores em matéria plástica asseguram a firmeza em materiais moles.

Em uma furação com 10 mm de diâmetro, a solução Expando T é fixada na profundidade de um furo de 6 mm. O sistema de fixação pode ser consistentemente utilizado em portas de elevação, portas e frentes de extensões. Na Clip top Blumotion para portas finas, existem outras vantagens para os fabricantes.

Além de eliminar a furação do caneco, a nova fixação permite que o calço Standard possa ser utilizado na posição de fixação existente. O amortecimento Blumotion está integrado à dobradiça e o gabinete também não precisa ser adaptado. A solução Expando T impressiona pela funcionalidade comprovada e a qualidade habitual da Blum.

Divulgação Blum

ferragens da Blum

Os sistemas de portas de elevação Aventos também podem ser implementados com o sistema de fixação – facilmente e sem alterar posições de fixação


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646