Grupo Arpiaspersul apresenta tecnologias em tempo real na Fábrica em Ação na Fimma Brasil 2019

Empresas do grupo apresentarão produtos essenciais para todos os processos de preparação e pintura moveleira

Publicado em 25 de março de 2019 | 16:00 |Por: Cleide de Paula

As empresas que compõem o Grupo Arpiaspersul são atrações confirmadas na Fábrica em Ação na Fimma Brasil 2019. Promovida pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), o projeto será realizado durante a programação da feira, que ocorre de 26 a 29 de março em Bento Gonçalves (RS).

As empresas que integram o Grupo Arpiaspersul, Arpi e Arply, estarão presentes no roteiro do projeto Fábrica em Ação, promovido pela Affemaq. A novidade que compõe a programação da Fimma Brasil 2019 consiste na apresentação de uma fábrica em pleno funcionamento, produzindo móveis em tempo real durante a feira.

Além da Fábrica em Ação, a participação do Grupo Arpiaspersul na feira será bastante significativa. A companhia estará presente no estande localizado no Pavilhão E – Ruas 29 e 30. No espaço serão apresentadas as variedades de produtos que atendem todos os processos, desde a preparação até a pintura, além da grande novidade de Secagem UV Led Fast Curing.

Focco exibe novidades na Fimma Brasil 2019

A Fábrica em Ação ocorrerá no Pavilhão B da Fundaparque. Terá apresentações diárias às 14h, 16h e 18h, durante todo o período da Fimma Brasil 2019. Entre as linhas de produtos que participarão da Fábrica em Ação estão os suprimentos e equipamentos para pintura da Arply e a cabine de pintura via seca da Arpi.

“Os produtos Arply, apresentados na Fabrica em Ação fazem parte de quase todos os processos de pintura dos móveis. Para o processo de preparação utiliza-se a lixadeira roto-orbital pneumática, a aspiração do pó gerado é feita pelo coletor de pó. Porém, para preparação em maior escala existem outras soluções de aspiração como cabines de lixação”, diz o diretor, Renato Nunes.

Para a pintura utiliza-se a bomba com tecnologia Airmix, que gera economia de tinta de até 30%. Na demonstração o técnico do Grupo ArpiAspersul utilizará macacão, máscara e luvas que complementam o portfólio da empresa. Já a Cabine de Pintura Via Seca permite um ambiente adequado às normas trabalhistas e ambientais, além de possuir um baixo custo de manutenção. “Ela possui dupla barreira de filtragem o que proporciona um trabalho de melhor qualidade. Tudo isso em uma estrutura robusta e flexível à desmontagem, remontagem e ampliação”, explica Nunes.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646