Häfele e Grass iniciam parceria no Brasil e destacam produtos na Fimma Brasil 2019

Fornecedoras de ferragens, puxadores, corrediças e dobradiças se unem para ampliar participação no setor moveleiro do Brasil

Publicado em 26 de março de 2019 | 08:00 |Por: Cleide de Paula

As empresas europeias de soluções para móveis Häfele e Grass, parceiras há muitos anos na Alemanha e em outros países do mundo, em 2019 anunciaram também a expansão desta sinergia no Brasil. Fundada há mais de seis décadas na Áustria, a Grass, antes de iniciar a cooperação exclusiva com a fabricante alemã, tinha seus produtos comercializados no mercado brasileiro pela Masutti Copat desde 2013.

Para o presidente da Häfele Brasil, Greg Blain, este é o momento propício para tal parceria começar também em território nacional. Ele conta que a partir da sinalização para iniciar o projeto, a companhia alemã fabricante de ferragens, puxadores, corrediças e dobradiças para o setor moveleiro começou estudar o mercado potencial brasileiro, definir o público-alvo, mix de produtos e estratégias de marketing para consolidar a colaboração.

Móveis silenciosos e ferragens com amortecimento são diferenciais

“A Häfele Brasil se torna distribuidor exclusivo dos produtos Grass no Brasil. A mesma atende aos requisitos de alta qualidade, inovação e funcionalidade da marca Häfele. Agregando em nosso portfólio de produtos os melhores sistemas de gavetas, corrediças invisíveis e dobradiças do mundo, somados aos nossos serviços de distribuição e amplo relacionamento comercial, a Häfele Brasil proporcionará ao mercado moveleiro brasileiro de alto padrão as melhores soluções em ferragens do mundo”, diz Blain.

O presidente Häfele Brasil informa também que será colocado à disposição do mercado todo o portfólio da Grass. Na pronta-entrega já se encontram os sistemas de gaveta Nova Pro Scala e XP, corrediças Dynapro and Dynamoov e as dobradiças Tiomos.

Divulgação Grass

Entre os diferenciais do sistema Tiomos estão a otimização do movimento de alavanca e a facilidade na abertura das portas dos móveis

Häfele e Grass na Fimma Brasil 2019

Durante a Fimma Brasil 2019 – a ser realizada entre os dias 26 a 29 de março no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS) – a Häfele e Grass irão expor os modernos sistemas de gavetas Nova Pro Scala, XP e Vionaro, além das corrediças invisíveis Dynapro e Dynamoov. Também será apresentada a linha de dobradiças Tiomos, que abrange uma grande gama de aplicações e características únicas.

Divulgação Grass

A marca registrada da Nova Pro é caracterizada pelo seu conceito de sistema modular

A Häfele e Grass apontam como um dos destaques da companhia austríaca o sistema de gavetas Nova Pro Scala, com linhas e ângulos retos e pequenos raios que dão às laterais das gavetas de metal de parede dupla um aspecto técnico e funcional.

A marca registrada da Nova Pro é caracterizada pelo seu conceito de sistema modular que reúne facilidade de abertura, ótimo funcionamento, deflexão mínima da gaveta e alta confiabilidade. São oferecidas uma lateral para gavetas altas de 250 mm em conjunto com as versões de 63 mm, 90 mm, 122 mm e 186 mm.

O sistema Nova Pro Scala contém gavetas com barras laterais, uma solução conveniente para aumentar a altura da lateral. Não se trata apenas uma barra retangular, mas também de componentes tecnicamente otimizados num todo para criar harmonia no conceito do design, desde a fixação frontal até a conexão do painel traseiro e o ajuste do ângulo de inclinação integrado.

Divulgação Grass

Sistema Tiomos oferece estabilidade, sistema soft close ajustável e design estilizado

Já o sistema de dobradiças Tiomos, a mais recente geração de dobradiça da Grass, beneficiou-se de várias décadas de know-how e oferece um sistema de movimento elegante que atende a requisitos técnicos e funcionais como máxima estabilidade, sistema soft close ajustável (na qual toda a tecnologia de amortecimento é acondicionada dentro da dobradiça) e design estilizado.

Uma das características diferenciais é a nova cinemática. Graças à otimização do movimento de alavanca, as portas dos móveis são fáceis de abrir, além de permitir o alinhamento perfeito e mínima folga entre portas.

Já os diferentes modelos de dobradiças da linha Tiomos foram pensados para uso em variadas soluções: para aplicações em portas chanfradas nos quatro lados, portas com rebaixo e portas finas, para portas de vidro ou espelho.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646