Hettich exibe soluções em ferragens para móveis na Interzum 2019

Das megatendências às soluções em ferragens, incluindo os espaços compactos, a Hettich inflama um fascínio pela casa do amanhã na Interzum 2019

Publicado em 23 de maio de 2019 | 08:30 |Por: Thiago Rodrigo

Espaços cada vez menores nas cidades, novos conceitos de vida e modelos de trabalho ou a crescente demanda por móveis personalizáveis. Na Interzum 2019, a fabricante de ferragens para móveis, Hettich, fornece respostas empolgantes para as mudanças visíveis que ocorrem na vida e no lar das pessoas como resultado de megatendências. Sob o mote da Fascin[ação], a multinacional alemã representada no Brasil pelo Grupo Bigfer, apresenta soluções de produtos interessantes que cobrem todos os aspectos do que os consumidores de móveis querem: sentir estilo, desfrutar de conforto e ganhar espaço.

Como uma fonte de inspiração para a indústria moveleira, a Hettich se propõe a exibir soluções que proporcionam inspiração para projetar seus próprios móveis e até mesmo criar conceitos de salas inteiras. Após a feira, os visitantes e clientes podem recuperar as idéias de sala de estar, cozinha, banheiro e mobiliário de escritório, incluindo planos de construção, online da Galeria de Design na página da Hettich.

Urbanização precisa de espaços mágicos

Na megatendência em direção à urbanização, cada polegada é importante: a Hettich mostra na Interzum 2019  soluções de armazenamento atraentes e convenientes para tetos inclinados. Ou como um escritório doméstico ou cozinha de copa pode ser integrado de forma invisível em um espaço muito pequeno na sala de estar. O escritório está se tornando cada vez mais flexível. Não se pode ficar de pé e sentar em modernas estações de trabalho, entretanto também pode deitar-se e relaxar diretamente ao lado deles.

Divulgação Hettich

Hettich com ferragens para móveis na Interzum 2019

Megatendência em direção à urbanização: o espaço habitacional está diminuindo, os móveis com soluções de armazenamento são ainda mais importantes, por exemplo, um escritório em casa que está escondido em um pedaço de mobília da sala

Personalização é o novo padrão

Nenhum fabricante de cozinhas e móveis pode ignorar a megatendência em relação à personalização. Para a Hettich, uma razão para usar essa tendência é uma oportunidade de desenvolver um sistema de gavetas que leva a personalização da gaveta a um novo nível. A AvanTech You permite um design puramente excepcional e fino que gerencia sem cabeças de parafusos ou tampas visíveis. É notável como é fácil adaptar seu design aos desejos dos compradores. Os perfis de design, DesignCapes ou AvanTech You Inlay podem ser usados ​​para criar uma enorme variedade de coletores de olho individualizados na borda superior e no lado externo do perfil lateral da gaveta.

A AvanTech You abre um grande potencial para os fabricantes de cozinha e móveis se destacarem da concorrência: com seu próprio design de móveis em diferentes segmentos de preço, resposta direcionada aos desejos do cliente e a enorme rentabilidade do sistema. Segundo a empresa, todos os componentes dentro do conceito de plataforma podem ser facilmente combinados entre si. As gavetas de madeira são utilizadas em corredores idênticos, e sem qualquer painel de revestimento como uma declaração no aspecto do painel frontal de uma outra forma fechada.

A AvanTech You oferece as soluções certas para quem deseja projetar móveis espaçosos e sem manuseio com materiais exclusivos. Os limites anteriores para criação de design sem manuseio como resultado de pesos ou formatos extremamente grandes no painel frontal são eliminados com o recurso empurre para abrir silencioso com sincronização múltipla. Duas gavetas atrás de um painel frontal abrem-se de maneira confiável, paralelas entre si e fecham-se suavemente.

Grande conveniência para portas de correr

“Desfrute do conforto” foi o principal objetivo de desenvolver com sucesso um novo sistema de portas de correr para portas deslizantes particularmente grandes e pesadas. Com o TopLine XL, portas com peso até 100 kg abrem suavemente e fecham com facilidade inigualável, quase fazendo com que pareçam flutuar. Rolos especialmente desenvolvidos, com retenção de forma particularmente boa, fornecem a base para essa nova ação de fácil execução. O novo encaixe da porta deslizante faz com que até mesmo os designs de armário e guarda-roupa mais generosamente proporcionados sejam um prazer de usar.

A ferragem para móveis da Hettich também surpreende, de acordo com a marca, com uma inovação técnica para uma praticidade ainda maior em armários de três portas: a porta do meio se abre intuitivamente para a esquerda e para a direita. É suavemente acolchoado em qualquer direção e silenciosamente puxado para a posição final. O encaixe da porta deslizante TopLine XL também define padrões em design purista para armários de altura de teto.

Divulgação Hettich

Hettich com ferragens para móveis na Interzum 2019

Conquista de design premiada: sendo extremamente rasa, o novo encaixe de porta de correr TopLine XL integra-se discretamente no design dos móveis

O design é extremamente superficial, com Silent System discreta e integrada, o que torna o encaixe quase invisível, deixando-o a harmonizar-se harmoniosamente com a imagem geral. Além disso, o perfil do corredor pode ser embelezado com fitas decorativas em três cores para um acabamento de design perfeito. Graças à instalação particularmente simples e à prova de falhas, também não há escassez de conveniência. Painéis frontais pesados ​​podem ser colocados no chão sem o risco de danificar as conexões de baixo, rapidamente pendurados e facilmente ajustados.

Os sistemas de portas de correr TopLine M e TopLine L também vêm com um alto nível de conveniência prática e instalação simplificada – para qualquer um que deseje portas em um tamanho menor. Estes e muitos outras novas soluções para conveniência prática, excelente design e espaço de armazenamento da Hettich aguçam o apetite pelas próximas gerações de móveis.

Ferragens para móveis em espaços compactos

Também na Interzum 2019 a Hettich mostra soluções inteligentes de armazenamento para móveis em espaços compactos, como em 18 m². “Para alguns, um conceito de vida, para outros, uma decisão necessária, porque a moradia em vilas e cidades é escassa e cara”, avalia a multinacional alemã. Na piazza “Pequenos Espaços – Vivendo em casas compactas”, a Interzum retoma a mais recente tendência de viver em uma pequena casa urbana.

Assim sendo, sob o mote Fascin[ação] a Hettich demonstra o quão grande pode ser viver em um espaço compacto.
À medida que a megatendência em direção à urbanização continua, pequenos espaços estão se estabelecendo em todo o mundo como um conceito para viver em conurbações. Mais e mais pessoas estão querendo viver no ambiente urbano, procurando moradias a preços acessíveis, pois o número de pessoas que vivem sozinhas aumenta significativamente.

Divulgação Hettich

Hettich com ferragens para móveis na Interzum 2019

18 m² de espaço vivo apresentam soluções inteligentes de armazenamento Hettich do chão ao teto

“Espaços minúsculos são muito mais do que uma alternativa, porque um espaço pequeno não significa menos qualidade de vida. O oposto é verdadeiro. Quanto menos espaço disponível, mais inteligentes devem ser as soluções para projetá-lo e usá-lo. E isso não significa qualquer necessidade de renunciar ao bom design”, destaca a empresa. Usando o exemplo de um apartamento individual totalmente mobiliado em um espaço de apenas 18 m², a Hettich mostra como um espaço minúsculo pode ser uma casa e demonstra todas as surpresas que ele literalmente mantém em cada esquina.

Cada espaço de armazenamento – seja em móveis ou recessos – é facilmente acessível, inteligentemente estruturado e utilizável até o último centímetro. Em todo o apartamento, o espaço é usado para armazenamento até o nível do teto. As provisões ou itens não necessários todos os dias são armazenados posteriormente. Sempre que necessário, os passos integrados podem ser rebatidos para alcançar os níveis mais altos.

Soluções de armazenamento versáteis transformam a ilha da cozinha em uma mesa, o sofá em uma cama, a barra em uma mesa ocasional, o degrau da escada em um armário. “Porque esta casa não tem absolutamente nada, é ainda mais surpreendente perceber que na verdade não é preciso muito para ser feliz”, informa a Hettich. O pequeno espaço fornecido pela Hettich pode ser experimentado e visto na área da Piazza dedicada ao Boulevard da exposição e, a partir do verão, no Fórum Hettich em Kirchlengern.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646