Indústrias moveleiras de Ubá e Região com expectativa positiva para a 2ª Mostra de Móveis

A partir de amanhã, até 31 de janeiro, visitantes terão a oportunidade de conferir as novidades dos mineiros para o setor moveleiro

Publicado em 28 de janeiro de 2019 | 12:00 |Por: Luis Antonio Hangai

Indústrias moveleiras de Ubá e região estão a todo vapor para o início da 2ª Mostra de Móveis de Ubá, evento que inicia amanhã e segue até 31 de janeiro, no pavilhão de exposições do Horto Florestal. O maior polo moveleiro de Minas Gerais será sede de 66 empresas que exibirão seus produtos e farão negócios das 15 às 21 horas.

Segundo o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), todas as marcas são indústrias moveleiras da cidade. O presidente Aureo Calçado Barbosa disse que o objetivo é valorizar os produtores de móveis do polo moveleiro e ter a presença de lojistas de todo o País para conhecer as novidades e tendências do setor moveleiro para 2019. “O formato padronizado que valoriza o produto e a expectativa de um Brasil diferente faz com que as empresas acreditem e apostem cada vez mais em eventos do setor”, afirma Aureo.

Divulgação Rondomóveis

Rondomóveis indústrias moveleiras de Ubá

Móvel estofado da Rondomóveis

Além da aposta no formato do evento, muito elogiado na primeira edição em 2017, as empresas acreditam que o momento é de aumento da confiança do mercado e a expectativa é muito positiva. “Com o aumento da confiabilidade do mercado e com a tendência de consumo, esperamos um crescimento de produção e venda neste ano”, diz a coordenadora de desenvolvimento da Rondomóveis, de São Geraldo (MG), Maria Eduarda Tudesco Cordeiro.

Fimma Brasil 2019 está 80% comercializada

A boa expectativa para o ano vem acompanhada da movimentação das indústrias moveleiras de Ubá em relação aos produtos. Para a Lopas, de Rodeiro (MG), a Mostra de Móveis de Ubá será a primeira oportunidade de mostrar ao mercado suas recentes novidades.

“Nós estamos focados na revitalização da linha de salas de jantar, produzindo produtos exclusivos e com o novo desenho de chapas. Claro que não esquecemos das linhas de dormitórios, que também receberam uma repaginada para seguir as principais tendências do mercado. Para demostrar tantas novidades, estamos com a campanha de marketing de 2019 com o tema ‘Renove-se’, porque na Lopas, renovar é tradição”, declara o gerente nacional de vendas da Móveis Lopas, Emídio Junior.

Divulgação Lopas

Lopas indústrias moveleiras de Ubá

Sala Áries da Móveis Lopas

A Mostra de Móveis de Ubá é exclusiva para lojistas do setor moveleiro. A expectativa é receber no mínimo cerca de 400 lojistas de todo o Brasil. O credenciamento antecipado está sendo feito pelo site e também será feito na entrada do evento.

O polo moveleiro de Ubá e região é o principal produtor de móveis do estado de Minas Gerais e um dos principais do País. São cerca de 300 empresas situadas nas cidades de Ubá, Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco, que geram cerca de 13 mil empregos.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646