Designer Marta Manente apresenta Chaise Longue Flag na mostra Be Brasil

Com os valores que herdou de seus antepassados italianos e sua originalidade tipicamente brasileira, a designer gaúcha cria a Chaise Longue Flag que traduz a inventividade com tradição.

Publicado em 10 de abril de 2019 | 16:24 |Por: Taisa Heimbecher

A Mostra Be Brasil começou na segunda-feira dia 8 de abril, no Museo Della Permanente em Milão. A designer gaúcha com sangue italiano, Marta Manente, exibe a Chaise Longue Flag criada partir do seu DNA italiano e experiências brasileiras. Com o Studio Marta Manente, sediado em Bento Gonçalves (RS) ela foi uma das designers selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para participar da mostra que ocorre no FuoriSalone, na Semana de Design de Milão.

Há mais de um século, a família italiana de Marta atravessou o oceano trazendo em suas mãos apenas ferramentas de manuseio da terra, mudas de parreiras de vinho e a esperança de uma vida melhor. Sua dedicação, amor pela arte, madeira e vinho ultrapassou gerações e, este ano, acompanha a designer na mostra.

Os valores de seus ascendentes, enraizados em suas veias, assim como sua originalidade tipicamente brasileira se fazem presente em cada detalhe de suas criações. Por isso, pela quarta vez, seu design ítalo-brasileiro é reconhecido na capital italiana do design, Milão, com a obra Chaise Longue Flag.

– Marta Manente assina produtos na Abimad

Com desenho preciso e traços marcantes esta peça mescla todo o charme da madeira de jequitibá à alta tecnologia italiana e ao marcante terror nacional das tramas manuais da palha de algodão, resultando em um enlace harmonioso entre o clássico e o contemporâneo. A Chaise Longue Flag de Marta Manente representa o verdadeiro espetáculo em um único produto regado a emoção, arte e história.

A Chaise Longue Flag ressignifica a brasilidade através dos materiais clássicos selecionados para compor ricamente o design – estrutura em madeira natural de jequitibá, encosto e assento em palhinha de algodão natural trançada a mão. O projeto foi executado em parceria com uma indústria que garante a alta tecnologia e primor dos minuciosos detalhes da produção. Seu design moderno atende amplo nicho de mercado, tanto residencial, quanto corporativo.

Credito Vagão

Be Brasil

Estrutura em madeira natural certificada de jequitibá usinada. Assento e encosto com palhinha natural de algodão trançada à mão


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646