Com foco no mercado catarinense, a Mercomóveis quer gerar resultados milionários em 2019

A Mercomóveis esperara receber mais de 8 mil visitantes neste ano

Publicado em 9 de agosto de 2019 | 17:30 |Por: Everton Lima

Do dia 19 ao dia 22 de agosto, a cidade de Chapecó (SC) receberá a 11ª edição da Feira Mercomóveis. Com foco no mercado de móveis do sul do Brasil, o evento deverá receber mais de cem expositores.

A Mercomóveis é organizada pelo Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e grandes empresas do setor, como a Guararapes.

Expectativas elevadas com a Mercomóveis deste ano

De acordo com os organizadores, a edição de 2019 da feira gerará receitas expressivas. A expectativa é que mais de R$ 200 milhões sejam prospectados em negócios entre os expositores e os clientes.

A empresária paranaense Regiane Palhari Homen quer estar entre essas pessoas. “Acreditamos que a feira é uma vitrine de lançamentos, mas também serve para demonstrar nossos produtos que já estão no mercado. Possibilitam novos negócios e o fortalecimento de parcerias que já construímos”, esclarece.

O presidente da feira, José Derli Cerveira, relata que sua equipe se atenta a todos os detalhes possíveis. O objetivo é, sobretudo, de que o evento gere receitas e boas parcerias comerciais para os participantes.

“Sintonizada com os novos tempos a Mercomóveis está com foco na qualificação e prospecção de negócios para os visitantes. Queremos propiciar bons negócios para todos. Além disso, surpreender positivamente os investidores que acreditam no potencial de produtos dos nossos expositores”, esclarece.

Uma das formas de incentivar a presença de empresários de diversas cidades foi oferecer incentivos. Como por exemplo, hospedagem gratuita aos expositores.

A importância da madeira para a economia catarinense

Todo esse esforço da equipe da Mercomóveis demonstra a relevância que os mercados de móveis e de madeira têm para o estado de Santa Catarina — a maior parte dos expositores é desse estado, mas empresários paranaenses e gaúchos também marcam presença no evento.

Os dados mais recentes publicados pela Associação Catarinenses de Empresas Florestais (ACR) informam que, em 2015, o estado exportou mais de US$ 7 bilhões em madeira.

O Simovale destaca a relevância desse setor para a região oeste de Santa Catarina. “O mercado de madeira e móveis conta com mais de 1,3 mil empresas. São 700 indústrias de móveis que geram mais de 20 mil empregos diretos, faturando 1,1 bilhão de reais por ano”, informa a instituição.

(Com informações da assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646