Móveis brasileiros no Salão do Móvel de Milão (iSaloni) by Brazilian Furniture

Confira os principais móveis brasileiros no iSaloni exibidos pelo projeto Brazilian Furniture

Publicado em 9 de abril de 2019 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Como sempre, móveis brasileiros marcam presença no Salão do Móvel de Milão (iSaloni), realizado esta semana na cidade italiana. O talento do design de móveis brasileiros podem ser conferidos em diversas ações como Brazilian Furniture, dentro do iSaloni, da mostra Be Brazil no FuoriSalone, e exposições independentes – confira mais ao longo desta semana.

iSaloni

O Brazilian Furniture é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano tem o maior número de indústrias moveleiras brasileiras no Salão do Móvel de Milão. Elas apresentam peças de design assinado e autoral, expoentes do melhor do design de móveis brasileiros. Por isso, fizemos uma seleção de um produto destaque de cada empresa.

Cristais São Marcos

Com uma técnica secular originada na Itália, a Cristais São Marcos (Murano Glass) fabrica seus produtos com grande domínio e criatividade. A técnica é continuamente desenvolvida e preservada pelos irmãos e primeiros vidreiros brasileiros: Antônio Carlos Molinari e Paulo Molinari. Ambos são artistas e discípulos diretos do renomado fabricante de vidros italiano e precursor da técnica no país, Aldo Bonora. Desde a fundação em 1962, a Cristais São Marcos aprimorou a arte, ganhando inúmeros prêmios, além de grande reconhecimento internacional pelo trabalho. Tudo isso faz referência na exportação para vários países, como uma das maiores e mais respeitadas fábricas de vidro Murano do mundo.

Essenza

O buffet Fênix é um dos três móveis exibidos pela marca no iSaloni (imagem de destaque). Ele tem base produzida em madeira natural de Jequitibá, com detalhes em laca metalizada. Sua estrutura é de MDF laminado em lâmina de carvalho, mas também é comercializada em nogueira, laca brilho ou metalizada. As gavetas e portas apresentam detalhe que, além de conferir um toque diferenciado ao produto, ainda serve como puxador. Internamente o produto apresenta duas prateleiras nas laterais. Os outros móveis são a escrivaninha Wave e a mesa de jantar Eva (abaixo), ambas criadas pelo designer Paulo Sartori.

Divulgação Essenza

Salão do Móvel de Milão iSaloni

Mesa de Jantar Eva do designer Paulo Sartori

Lazz Interni

Sete móveis com design da Lazz Interni e de Vinicius Siega são destaques. A mesa de centro Solar tem estrutura em madeira maciça e tampos em MDF revestido de lâmina natural, criada por Siega. Outras peças dele são a mesa de jantar Yoko e a mesa lateral Umbrella. Enquanto a cadeira Trança (criada neste ano), a mesa de centro Bariloche, o banco Tulipa e o banco Gales, são criações da Lazz.

Divulgação Lazz Interni

iSaloni

Mesa de centro Solar do designer Vinicius Siega

Lovato

A marca está tanto no Brazilian Furniture quanto na mostra Be Brazil no FuoriSalone. Do designer Ricardo Lovato, a poltrona Ilhabela Tricô tem estrutura em alumínio, madeira Cumaru e acabamento em tricô, produto 100% de forma manufaturada. Segundo a empresa, a coleção Ilhabela transmite aconchego e conforto apenas no olhar, no design e na disposição do tricô no móvel. Uma experiência única de aconchego e elegância, com a qualidade para ficar exposto ao tempo (sol e chuva). Outras criações são o balanço Arrebol e o balanço Jurerê, com fibra de bananeira.

Divulgação Lovato

Salão do Móvel de Milão iSaloni

Poltronas Ilhabela Tricô da Lovato

Confira o manifesto do iSaloni 2019

Ornare

Na coleção 2019/2020 da marca que estreia em Milão, a inspiração está em diferentes modelos de civilização. A West East foi desenvolvida pelo diretor de arte Ricardo Bello Dias e Studio Ornare, coordenado por Murillo Schattan. Com soluções técnicas, estéticas e artesanais, são adaptáveis a diferentes situações e estilos de vida – atributos da marca que sempre norteiam o desenvolvimento de novas coleções. Os elementos da coleção podem assumir diferentes configurações e estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais, cores e acabamentos. Em quatro linhas de produtos: Ikigai, Shaker, Infinite e Mech a West East tem ampla gama de soluções para cozinhas e armários.

Divulgação Ornare

iSaloni

Coleção West East Linha Ikigai da Ornare

Salvatore

A fabricante de tapetes e esfotados, Salvatore, tem objetivo de fabricar seus produtos com criatividade aliada à sofisticação, visando garantir itens para quem deseja ter um lugar inspirador, confortável e repleto de estilo. O Patmos, do designer Fabrício Roncca, é inspirado na ilha grega de mesmo nome. O produto é feito com um pedestal torneado em madeira que recebe a base do assento em couro. As cintas em couro pespontado abraçam e unem o estofado à base, criando um banco alinhado e sofisticado. Tem opção base madeira da linha Entaillé (Ebanizado, Nozes e Nogueira) e as cintas em couro tannato estrutural é disponível somente nas cores preto e âmbar.

Salão do Móvel de Milão iSaloni

Patmos Design Fabricio Roncca

Uultis no Salão do Móvel de Milão

São oito móveis exibidos pela marca da Herval na mostra. A poltrona Mince foi desenvolvida pela designer Larissa Batista, enquanto as outras sete peças foram criadas por Sérgio Batista. A mesa de jantar Pin, por exemplo, tem tampo de estrutura em MDF, acabamento laminado no topo e pintura nas laterais. Os pés em madeira maciça torneada com acabamento laqueado ou em madeira natural. Os outros móveis da linha são as poltronas Soho, Tai, Osa e Sole, o espelho Frame e a cadeira Cappio, essa última com base em madeira maciça e acabamento natural com assento e encosto em couro.

Divulgação Uultis

iSaloni

Mesa de jantar Pin do Designer Sérgio Batista


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646