Multifuncionalidade e soluções de design são tendências apresentadas na Movelpar 2019

Feira se encerrou ontem (21) no Expoara com visitação de lojistas de todo o país e de importadores de vários continentes

Publicado em 22 de março de 2019 | 15:00 |Por: Cleide de Paula

A Movelpar 2019 finalizou ontem sendo considerada o centro de lançamento de tendências para o varejo mobiliário no País neste ano. As novidades que foram conferidas em Arapongas (PR), no Expoara Centro de Eventos, desde segunda-feira (18), passam por soluções de multifuncionalidade, sustentabilidade, otimização de espaços e design inovador para o atendimento das necessidades e desejos do consumidor.

Gabriel Teixeira

Movelpar 2019

Aparador Multifuncional

A Patrimar Móveis, de Arapongas, apostou no aparador que se adapta ao quarto ou à sala, e pode ser usado como mesa de apoio para alimentação, para estudos, ou ainda como penteadeira.

“Este móvel tem o diferencial de ser multifuncional e acompanha a tendência deste ano que são os pés em madeira maciça. Ele é composto por MDF e MDP com puxadores de metal. Na parte interna apresenta separadores organizacionais e tampo móvel com espelho”, detalhou o gerente comercial da Patrimar, Caio Freitas Duarte.

Ainda segundo Duarte, o móvel foi concebido em estilo rústico fosco, harmonizando com a pintura em amarelo brilhoso. “A escolha de casar o rústico com a cor amarela veio da necessidade de dar vida ao produto, para ele não ficar neutro no ambiente”, explicou.

As bicamas também são itens que vieram com bastante força na Movelpar 2019, atendendo as necessidades dos consumidores que precisam ampliar as acomodações em casa. Segundo o gerente de marketing da F.A. Colchões, de Maringá (PR), Márcia Harume Oshiro, o produto Cama Auxiliar é um modelo de bicama inovador.

“A estética também está presente na área de colchões, influenciando muito no revestimento. Trouxemos tecidos variados que se assemelham ao linho e a outros tecidos nobres. Essa tendência funciona, principalmente, em ambientes minimalistas”, explica.

Gabriel Teixeira

Movelpar 2019

Cama auxiliar

Para a cozinha, a novidade da Movelpar 2019 foram armários em tons mais escuros que fogem do branco clássico. De acordo com o gerente de design da Móveis Albatroz, de Arapongas, Danilo Marcos Duran, a tendência – que já estava em alta no norte do país – tem conquistado outras regiões brasileiras. Um exemplo é o produto Linha Sabor, com armários no tom similar ao natural da madeira acompanhados de bancada preta.

Movelpar tem negócios com expectativas superadas

“O uso de pavimentos com cores nas cozinhas é uma forte influência da Europa, em especial Milão. A mistura de tons mais escuros e melancólicos com cores sólidas, como o preto e o cinza, já é uma realidade no Brasil. Nos armários, os tons de madeira pinus são uma boa tática para fugir do branco sem deixar o ambiente carregado”, afirma.

Gabriel Teixeira

Movelpar 2019

Cozinha da Linha sabor

A Colormaq Cozinhas em Aço, de Araçatuba (SP), apresentou na Movelpar 2019 as bancadas inteligentes que possibilitam ao consumidor ter tudo de forma prática. A head de marketing da empresa, Kelly Costa, cita a cozinha Verona como exemplo.

Gabriel Teixeira

Movelpar 2019

Cozinha Verona

“A bancada inteligente é composta por nichos (suportes para utensílios como talheres ou temperos a altura das mãos) que trazem praticidade na hora de cozinhar. Sabemos que o comportamento do consumidor mudou. A tendência agora é a funcionalidade dos produtos, não apenas a beleza”, afirmou.

Para a sala, o diferencial tem sido os móveis rústicos em cores de tons vibrantes para fugir da cor natural da madeira. O estilo retrô também está em alta com mesas, sofás e poltronas com pés em madeira, principalmente nas cores tabaco.

Gabriel Teixeira

Movelpar 2019

Home Ilhéus

A Linea Brasil, de Arapongas, exibiu móveis com detalhes decorativos para ganharem notoriedade. O gerente de marketing Caio Pavanato detalha que o ripado, uma grade feita com madeiras estreitas e de pouca espessura, em forma de ripas, aparece como uma particularidade clássica e sutil, mas que faz diferença no móvel.

Outra novidade da Linea Brasil é o detalhe usinado – processo no qual a madeira recebe entalhes feitos à máquina – que mantém o visual clean, mas inovador nos móveis. “Os exemplos dessa técnica são observados nas linhas de painéis Home Ilhéus e Home Vitória”, citou.

Para os dormitórios, a empresa Santos Andirá de Móveis, de Andirá (PR), tem apostado em inovações nos móveis planejados e de alta decoração. “Temos produzido camas e estantes em um amadeirado mais rústico. Nos guarda-roupas, combinamos a madeira rústica com uma frente em MDF brilhante nos tons de nude para suavizar o ambiente e deixar o quarto mais harmonioso. Esse produto tem funcionado principalmente para quartos infanto-juvenis”, destacou o gerente de marketing, Cristiane Fernandez.

Gabriel Teixeira

Movelpar 2019

Mobiliário para quarto da Santos Andirá


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646