“O que esperar do futuro do setor moveleiro?” encerra com sucesso

O setor moveleiro capixaba foi contemplado com a última palestra da Revista Móbile, apresentada por Kika Fazollo e Carlos Bessa

Publicado em 4 de outubro de 2019 | 17:19 |Por: Júlia Magalhães

Linhares (ES), foi palco da última edição do ciclo de palestras “O que esperar do futuro do setor moveleiro?”, realizado pela revista Móbile. Realizado no último dia 25 de setembro, o evento encerrou a ação que movimentou vários polos moveleiros do Brasil.

Na ocasião, Kika Fazollo e Carlos Bessa, marketing e diretor-superintendente da revista Móbile, respectivamente, palestraram sobre o futuro, estratégias e desafios do setor moveleiro. A iniciativa, sobretudo, regatou o compromisso que a Revista Móbile tem com o desenvolvimento do setor como um todo. “Sempre lideramos projetos de vanguarda”, resumiu, Bessa.

Futuro do setor moveleiro

No tema ‘Marketing digital: desafios e oportunidades’, Kika enfatizou a importância de ter uma estratégia bem definida sobre as ações que serão implementadas dentro das empresas. Além disso, chamou atenção para a integração entre as ações on e off-line no caminho para conquistar resultados positivos.

“Tendo em vista que a rapidez nas informações no mundo digital, há a reflexão de como devemos nos comportar dentro desse mundo ‘novo’ e ao mesmo tempo tão rápido”, resumiu, Kika.

Carlos Bessa abordou “O que esperar da próxima década” na sequência. O diretor-superintendente da Móbile fez uma análise de como é possível desenhar os próximos anos do mercado. Os possíveis caminhos que devem ser seguidos fizeram parte da sua palestra. Aliás, Bessa fez o público refletir as tendências para o setor moveleiro a partir da conjuntura atual.

Setor Moveleiro

A necessidade de buscar conhecimento e as rápidas mudanças que vem ocorrendo no setor moveleiro debatida pela dupla da Móbile, também foi evidenciada pelo Presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Ademilse Guidini.

“Temos assistido muitas mudanças e o nosso setor está inserido nesse contexto, precisamos pensar no futuro. Há cinco anos muitas das empresas que estão aqui não trabalhavam com e-commerce e hoje temos outra realidade. Empresas próximas a nós com uma participação grande nesse mercado”, analisou Guidini.

Promovido pela Revista Mobile, com apoio do Sindimol e da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o evento contou com patrocínio da SPM e FGVTN e o reuniu empresários e colaboradores da indústria moveleira de Linhares e região.

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646