O que esperar do futuro do setor moveleiro?

Revista Móbile realiza, em parceria com o Intersind, evento para o polo moveleiro de Ubá

Publicado em 7 de maio de 2019 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo

O que esperar do futuro do setor moveleiro? Com esse olhar a Revista Móbile promove, no dia 23 de maio às 19 horas, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), um evento para discutir as tendências, perspectivas e soluções do mercado de móveis. O auditório do Intersind no Pavilhão do Horto Florestal em Ubá (MG) será o ponto de encontro para todo o polo moveleiro de Ubá.

Divulgação

O que esperar do futuro do setor moveleiro?

Carlos Bessa será um dos palestrantes do evento

No dia a dia de muitos empresários do setor moveleiro, a atualização de conhecimento é deixada de lado. Por isso, a Revista Móbile se propõe a reunir profissionais que buscam ainda mais conhecimento para aprofundarem nos temas levantados pela Móbile.

Siga a nova página do Facebook da Revista Móbile

“Claro que as empresas moveleiras recebem a Móbile Fornecedores, a Móbile Lojista, às vezes até a Móbile Sob Medida, tendo também o Portal eMóbile à disposição em tempo real. No entanto, o evento presencial se propõe a ir além do que já temos disponibilizado ao mercado. É um espaço de debate de ideias dinâmico”, explica o diretor superintendente da Alternativa Editorial/Revista Móbile, Carlos Bessa.

Divulgação

Kika Fazollo falará sobre marketing digital

O diretor ressalta que, há algum tempo, o que diferencia as empresas não é mais o uso de tecnologia, que passou a estar disponível e acessível a todos. Por isso, o momento atual requer que as empresas estejam com seu olhar para o futuro próximo. “Assim, é preciso que consigam antecipar seus movimentos para serem bem sucedidas no mercado. Quem conseguir este posicionamento certamente será bem sucedido”, declara.

A responsável pelo marketing da Revista Móbile, Kika Fazollo, ressalta que o evento é uma oportunidade ímpar de levar informações os empresários moveleiros de forma rápida, presencial e objetiva. “Além da interação junto ao polo esse projeto visa levar e discutir informações que sejam de relevância para as empresas no setor de inovações e tecnologias. Não só a Móbile estará levando essas informações, estaremos fazendo uma troca de experiência cujo objetivo é conhecer as possibilidades do que está por vir”, assinala.

O que esperar do futuro do setor moveleiro?

Serão dois temas abordados. O diretor superintendente da Alternativa Editorial/Revista Móbile, Carlos Bessa, ministrará a palestra “Setor moveleiro: o que esperar da próxima década”, no qual apresentará como o mercado de consumo está se desenhando para os próximos anos. “Como, afinal, será necessário ao fabricante de móveis atender as expectativas de clientes (loja e consumidor) cada vez mais bem informados e com um nível de exigência e expectativas cada vez mais acentuado”, diz Bessa.

Receba notícias do setor moveleiro diretamente no WhatsApp

Além disso, o diretor também apontará as mudanças de comportamento social que vão exigir cada vez mais adaptabilidade por conta do fabricante de móveis para suprir as demandas “que já estão aí e também as que estão se formando neste momento”, frisa. Por sua vez, Kika Fazollo falará sobre “Marketing digital: desafios e oportunidades”.

“As novas tecnologias estão à disposição de todos a qualquer hora. O que usar e como usar é que é a questão que deve ser levada em conta. Ter ferramentas à disposição não significa que o trabalho está sendo realizado de forma correta”, resume Kika.

Polo moveleiro de Ubá

Bessa conta que a forte identificação com o polo moveleiro de Ubá e Região e a grande parceria com o Intersind, fizeram com que fosse natural realizar o primeiro evento no maior polo moveleiro de Minas Gerais. “Durante os 25 anos em que estou na Revista Móbile, acompanhei a evolução das empresas no uso da tecnologia, na aplicação da transição para modelos de gestão bem sucedidos, além de sempre termos tidos uma presença forte das empresas locais apoiando nossos projetos”, afirma.

Servando Lopes

Polo moveleiro de Ubá

Aureo Calçado Barbosa, presidente do Intersind

Kika acrescenta que as portas do polo moveleiro de Ubá sempre estiveram abertas para a Móbile em uma parceria que vai muito além da divulgação de eventos e feiras.

“Os moveleiros ubaenses fazem parte do crescimento da Revista Móbile, assim como nós fazemos parte do crescimento do polo. Por isso estamos levando esse modelo de troca de informações para o setor moveleiro dando continuidade a um trabalho que já fazemos a quase 40 anos por meio da Revista Móbile e dos nossos canais de informação”, assinala.

Apoiadora do evento

O presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, diz que a Revista Móbile é um dos veículos de comunicação com o mercado dos mais relevantes no nosso segmento de mobiliário, sendo uma grande oportunidade de discutirmos sobre o mercado futuro.

“Dado que o papel do Intersind é promover ações que visem colaborar com o desenvolvimento das indústrias do mobiliário de nosso polo de Ubá e região, é sempre salutar estarmos juntos com a mídia especializada trazendo informações que possam contribuir com nossas tomadas de decisões para o presente e futuro”, opina.

Divulgação

Alvino Lara, gerente comercial da Proadec, uma das patrocinadoras do evento

Para ele, o tema marketing digital é assunto de relevância atual, sendo preciso estar plugados nesta ferramenta do presente. “Assim como visualizar tendências do futuro é fator crítico de sucesso para tomada das decisões do presente e, então, trabalharmos com um planejamento estratégico estruturado, com foco naquilo que tem maiores chances de obter resultados”, afirma.

Patrocinadoras do evento

Entre as empresas patrocinadoras está a Proadec, que considera o que se pode esperar do futuro deste setor moveleiro sempre muito importante, algo que vai de encontro, também, a estar próximo a um grande polo moveleiro. “Estar presente no evento como patrocinador nos possibilita reforçar o valor da marca e fortalecer seu posicionamento de negócio, além de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes”, diz o gerente comercial da Proadec, Alvino Lara.

Divulgação

O que esperar do futuro do setor moveleiro?

Um debate bem feito pode auxiliar a cadeia a entender as frequentes mudanças e novas tendências”, diz Cenacchi

Ele acrescenta: “O polo moveleiro de Ubá tem influência a nível regional, sendo o impulsionador de uma estrutura com numerosas formas interligadas entre si, seja por meio das empresas moveleiras, da entidade sindical que gerencia as atividades nos diversos municípios que se encontram sob sua jurisdição e compõem o arranjo produtivo local, bem como nos diversos outros empreendimentos auxiliares que complementam as atividades do polo”.

Para o diretor da Sayerlack, Marcelo Cenacchi, patrocinar um evento como esse significa contribuir com a evolução e com o fortalecimento do nosso setor moveleiro. “Compartilhar informações e avaliar as tendências, contribui para planejar e direcionar as ações de toda a cadeia moveleira”, frisa Cenacchi.

Polo moveleiro de Ubá prepara feira Femur 2020

O empresário considera de extrema relevância o diálogo sobre o que esperar do futuro do setor moveleiro. “Um debate bem feito pode auxiliar a cadeia a entender as frequentes mudanças e novas tendências, possibilitando que as empresas definam qual a melhor estratégia a seguir para enfrentar os desafios no futuro”, avalia.

Larissa Sena

O que esperar do futuro do setor moveleiro?

Valentin Verzenhassi, diretor da SPM, patrocinadora do evento

A importante iniciativa da Revista Móbile e do Intersind tem apoio da Sayerlack por entender que o fomento do setor moveleiro como um todo é que fará a diferença na valorização da indústria moveleira.

Por sua vez, o diretor da SPM, Valentin Verzenhassi, outra patrocinadora do evento, também enxerga como importante valorizar a cadeia ao apoiar iniciativas como essa, sendo também uma oportunidade de divulgar sua nova empresa para o polo moveleiro de Ubá, após anos de contribuição para outra grande empresa do setor moveleiro.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646