Palestra da Móbile acontece hoje no Congresso Nacional Moveleiro

Confira como foi o primeiro dia do evento e programe-se para ‘O que esperar do futuro do setor moveleiro’, com Carlos Bessa e Kika Fazollo

Publicado em 4 de setembro de 2019 | 08:20 |Por: Júlia Magalhães

As expectativas estão altas para o momento Móbile, que acontece hoje (4) das 10h45 às 12h20, no Congresso Nacional Moveleiro. Afinal, o ciclo de palestras ‘O que esperar do futuro do setor moveleiro’, está percorrendo polos moveleiros desde meados de maio e surpreendendo o público participante.

O debate coloca em pauta as grandes transformações do mercado. Não apenas da indústria moveleira, como também pela sociedade como todo. Vivenciamos transformações tecnológicas e a expectativa é que esse movimento acentue. Além disso, o comportamento de consumo passou por significativa mudança. Há alguns anos não se sabia tanto.

Hoje, contudo, quem detém a informação é quem ‘manda’. Nesse sentido, o consumidor escolhe o que quer, como e onde comprar. O atual desafio, sobretudo, também está no saber. Entretanto, no saber à respeito do clientes. Assim, cria-se experiências às personas. Tema trazido ao público por Kika Fazollo, marketing da revista Móbile.

Kika aborda o “Marketing Digital – desafios e oportunidades” com sua bagagem de 15 anos de atuação dentro do setor. Bessa também compartilha sua ampla experiência no evento. São 25 anos dentro da indústria moveleira nacional e internacional. Tal conhecimento é explanado em “O que esperar do setor moveleiro para a próxima década”.

Congresso Nacional Moveleiro e MostraMóveis começam nesta terça, em Arapongas

A iniciativa da Alternativa Editorial/Revista Móbile começou em Ubá (MG). Na sequência, passou por Francisco Beltrão e Curitiba, ambas no Paraná, e então, Bento Gonçalves (RS). Hoje pessoas de todo Brasil terão oportunidade de assistir o evento durante o Congresso Nacional Moveleiro. A próxima parada da palestra Móbile é Linhares (ES).

Congresso Nacional Moveleiro inicia com sucesso

A 10ª edição do Congresso teve início ontem (3) com indicativos promissores. E a expectativa dos organizadores é que cerca de 5 mil pessoas passem pelo Expoara até amanhã (5). Não apenas para a participação no Congresso, como também visitação à MostraMóveis e rodadas de negócios.

Congresso Nacional Moveleiro

O empresário e apresentador, Ratinho, abriu as palestras do Congresso Nacional Moveleiro

“Acreditar no seu produto é o primeiro passo. Acompanhar a velocidade de transformação do mercado é decisivo”, Ratinho

Até o final da tarde de ontem, somente para a participação nas palestras já estavam inscritas 1365 pessoas. A palestra de abertura foi com o empresário e apresentador, Carlos Massa Ratinho, que contou sua história de empreendedorismo. Segundo ele, a receita para o sucesso é fazer o que se gosta, sair do lugar comum, chamar a atenção das pessoas para o seu produto e criar maneiras de se conectar com a moda e com o que as pessoas querem comprar.

Na sala da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Walter Rodrigues falou sobre “Móveis e Moda: conectando materiais, design e estilo ao mobiliário”. Na sequência, Fernando Vidal e Paula Leal abordaram a “Sustentabilidade na Indústria”

Programação das palestras

Hoje a programação começa com o publicitário Rony Delgado, às 9 horas abordando o tema ‘Transformação digital e as estratégias comerciais para o varejo moveleiro’. Em seguida, às 10h45 começa o Painel Móbile, com Kika Fazolo e Carlos Bessa.

Já os temas de amanhã (quinta-feira), serão ‘A inteligência industrial e a digitalização no mercado moveleiro’, com o consultor Murilo de Oliveira, às 9h. Às 10h15 inicia o Momento Sebrae com a designer, Adriana Kalinoski e com especialista em gestão de marketing e empreendedorismo, Jorge Biff Netto. Ela aborda a ‘Transformação digital nas pequenas indústrias como um novo contexto de mercado’. Netto, por sua vez, fala sobre ‘Como a transformação digital pode influenciar a criação de uma marca’.

Quem encerra as palestrar da 10ª edição do Congresso, é o jornalista, especializado em Ciências Políticas, Willian Waack, às 16h30. Waak pauta ‘A competitividade pela inovação dos significados: nossos desafios para os próximos 20 anos’.

Durante os três dias do Congresso Nacional Movelerio, das 14 às 20h, os participantes interagem com a segunda edição da MostraMóveis. O evento organizado pelo Expoara, conta com 65 estandes de indústrias moveleiras. A presidente do Expoara, Rosana Belo, enfatizou que o papel da MostraMóveis é potencializar negócios e ampliar resultados do setor focados nas vendas que se intensificam no final do ano e durante a Black Friday.

Confira galeria do primeiro dia

Congresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional MoveleiroCongresso Nacional Moveleiro

 

Inscrições gratuitas para o Congresso Nacional Moveleiro ainda podem ser feitas pelo aplicativo (Congresso Moveleiro em Android e IOS) ou pelo site do evento.

Para acompanhar cobertura completa, fique de olho aqui no eMóbile e nas nossas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646