Peças brasileiras no Salão do Móvel de Milão (iSaloni) by Be Brasil

Fique por dentro dos principais lançamentos de móveis brasileiros no iSaloni exibidos junto ao Brazilian Furniture

Publicado em 10 de abril de 2019 | 08:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Em mais uma edição do Salão de Móveis de Milão (iSaloni), móveis de marcas brasileiras marcam presença. A feira começou hoje (9) e segue até o dia 14 de abril, no Fiera Milano Rho. Diversas criações de design de móveis do mundo são exibidos no evento, como o projeto Be Brazil, que ocorre no FuoriSalone.

A exposição das marcas Boulle, Cristais São Marcos e Lovato é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas brasileiras exibem seus lançamentos no Museo dela Permanente, na Via Turati que fica no distrito de Brera.

– Móveis brasileiros no Salão do Móvel de Milão by Brazilian Furniture

Boulle

Um dos lançamentos da Boulle para o iSaloni 2019 é a Banqueta IVI, o produto é produzido inteiramente por madeira com detalhes encaixados da marcenaria fina e assinado pelo designer Rodolpho Guttierrez. A empresa participa do iSaloni desde 2016 e acredita que a feira é uma ótima porta de entrada para poder expor produtos brasileiros, além de ser sempre um aprendizado com relação a design.

Divulgação

iSaloni

Um dos diferenciais da Banqueta é sua produção ser inteiramente feita de madeira

Cristais São Marcos

Com uma técnica secular originada na Itália, a Cristais São Marcos (Murano Glass) fabrica seus produtos com grande domínio e criatividade. A técnica é continuamente desenvolvida e preservada pelos irmãos e primeiros vidreiros brasileiros: Antônio Carlos Molinari e Paulo Molinari. Ambos são artistas e discípulos diretos do renomado fabricante de vidros italiano e precursor da técnica no país, Aldo Bonora. Desde a fundação em 1962, a Cristais São Marcos aprimorou a arte, ganhando inúmeros prêmios, além de grande reconhecimento internacional pelo trabalho. Tudo isso faz referência na exportação para vários países, como uma das maiores e mais respeitadas fábricas de vidro Murano do mundo.

iSaloni

Lovato

Do designer Ricardo Lovato, a coleção Ilhabela, segundo a empresa, transmite aconchego e conforto apenas no olhar, no design e na disposição do tricô no móvel. Além disso, a poltrona Ilhabela Tricô tem estrutura em alumínio, madeira Cumaru e acabamento em tricô, produto 100% de forma manufaturada. Uma experiência única de aconchego e elegância, com a qualidade para ficar exposto ao tempo (sol e chuva). Outras criações são o balanço Arrebol e o balanço Jurerê, com fibra de bananeira.

O balanço Arrebol, tem estrutura em alumínio com pintura eletrostática a pó tramada em tricô e acabamento em tela sling que significa, “tecido técnico”. Com forma tubular e sem costura, o tricô é produzido por fios que possuem em sua composição componentes que lhe garantem resistência e durabilidade. É produzido em máquinas controladas por computadores para tecer.

Divulgação

iSaloni

A poltrona Ilhabela Tricô tem estrutura em alumínio


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646