Primeiras confirmações para a Xylexpo 2020

Evento contará com a estreia do Focus Components, uma área dedicada a insumos, componentes e materiais semiacabados para a indústria moveleira

Publicado em 3 de julho de 2019 | 11:17 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A 27ª exposição mundial da Bienal para tecnologia e componentes de marcenaria para a indústria moveleira (Xylexpo 2020), já tem suas primeiras confirmações. O evento, programado para acontecer 26 a 29 de maio de 2020, no Fiera Milano Rho, Itália, é considerado vitrine internacional de tecnologias e suprimentos de madeira e móveis.

Biesse, Cefla, Homag, Ima, Scm e Weinig estão liderando o grupo de empresas que participarão da exposição em Milão. “Sentimos que nossa determinação em reafirmar o papel da exposição foi prontamente reconhecida”, comenta o presidente da Xylexpo, Lorenzo Primultini.

O presidente acrescenta também que a decisão de muitas empresas ir a Milão testemunha a eficácia da exposição. Afinal, um dos objetivos é focar cada vez mais na qualidade das soluções, tecnologias mais avançadas e em sistemas integrados. A Xylexpo 2020 mostrará o negócio de marcenaria e a produção de móveis sob uma nova luz. Segue, sobretudo, a importante mudança da Indústria 4.0.

Xylexpo 2020

Ademais, a próxima edição da mostra tem uma novidade. Em 2020 estreia o chamado Focus Components. Em suma, trata-se de uma área dedicada a insumos, componentes e materiais semi-acabados para a indústria moveleira. Um negócio que, de acordo com Primultini, é dominado por excelentes exposições. “Acreditamos que em Milão, um cenário totalmente diferente e em estreita sinergia com a tecnologia, este negócio pode encontrar novas e diferentes oportunidades”, estima o presidente.

Palestra sobre marketing digital para o setor moveleiro é promovida pelo Sindmóveis

O novo formato é uma colaboração com a Made Expo, que contribuirá não só com a sua experiência, mas também com a “linguagem comum” compartilhada grandes empresas do setor. O projeto gira em torno da possibilidade. Desta forma, os expositores terão uma área dedicada, escolhendo a opção mais eficaz para apresentar seus produtos, estratégias e marca.

“Não queremos correr atrás de registros ou nos aventurar em novos territórios onde não pertencemos, mas queremos responder àqueles que sempre apreciaram a oportunidade de transformar materiais e tecnologias em um só lugar”, concluiu Primultini.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646