Projeto Comprador contará com 50 importadores na Fimma Brasil 2019

Processo de seleção para o Projeto Comprador da Fimma Brasil 2019 no qual dez países são mercados-alvo segue até o dia 10 de fevereiro

Publicado em 22 de janeiro de 2019 | 16:31 |Por:

África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana serão os países presentes na 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil 2019) por meio do Projeto Comprador. Nele, de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), 50 importadores estarão em contato direito com expositores para a geração de bons negócios na 10ª edição do projeto.

“Acredito que os 50 importadores que estarão presentes no Projeto Comprador trarão impacto positivo. Entramos em 2019 com perspectivas de retomada da economia, o que contribuirá diretamente para os resultados do projeto na Fimma Brasil. Por serem de diferentes segmentos, eles terão a possibilidade de trazer tantas oportunidades, o que fará esta 10ª edição bastante promissora”, destaca o diretor internacional da Fimma Brasil 2019, Marcelo Haefliger.

Ele explica que o projeto Orchestra Brasil, juntamente com a área de inteligência de mercado da Apex-Brasil, realiza anualmente revisão dos países alvo. A metodologia prevê análise de inúmeros indicadores (volume de importação dos NCMs, taxa de crescimento, concorrência, barreiras, etc) em comparação entre o potencial dos países. “Os 10 mercados que estarão na Fimma Brasil 2019 são os confirmados para o biênio 2018/2020, sendo parte deles para manutenção e posicionamento/reforço de imagem e marca”, destaca.

Dez principais tendências globais de consumo em 2019

Previsto para acontecer no pavilhão A do Parque de Evento de Bento Gonçalves (RS), o projeto Comprador contará com rodadas de negócios simultâneas, com duração máxima de 20 minutos cada, pré-agendadas das 8h às 12h30min. Os expositores que desejam participar das rodadas de negócios podem se inscrever pelo site www.fimma.com.br/comprador/, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetocomprador@fimma.com.br ou pelo telefone +55 54 2102-2450.

Em 2017, foram realizadas 1,2 mil rodadas de negócios concretizadas com 50 compradores internacionais de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul, o que representou US$ 3,3 milhões em negócios efetivados apenas na última edição.

O Projeto Comprador Fimma Brasil 2019 é uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

O objetivo do Orchestra Brasil é promover e intensificar a inserção das indústrias fornecedores no mercado internacional por meio de ações de promoção comercial como projetos Comprador, projetos Vendedor, missões empresariais e participações em feiras em diversos países. Integram o projeto mais de 110 empresas brasileiras fabricantes de componentes e tecnologias para móveis como puxadores, organizadores em aço, laterais de gavetas, tintas e vernizes, fita gomada, fio resinado, rodízios, máquinas e ferramentas, acabamentos em papel e em PVC, e outros insumos além de estúdios de design.

Fimma Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019
Horário: das 13h às 20h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Interessados em expor: http://www.fimma.com.br/como-expor
Mais informações: www.fimma.com.br/+55 54 2102-2450

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646