Projeto Comprador na Fimma Brasil 2019 terá 51 importadores

Projeto Comprador na Fimma Brasil 2019 também irá oferecer garantia de crédito de US$ 2,5 milhões que facilitará negociações

Publicado em 17 de março de 2019 | 16:44 |Por: Cleide de Paula

O Projeto Comprador na Fimma Brasil 2019 irá acontecer nas manhãs dos dias 27 e 28 de março. Serão 51 importadores, de dez países, que participarão de rodadas de negócios, serão 20 minutos para cada, com 86 expositores. Com o fechamento do prazo de inscrições, o próximo passo é a organização das agendas de acordo com o perfil do importador e a área de interesse do expositor da feira.

Neste ano, a novidade será o limite de crédito pré-aprovado de US$ 2,5 milhões por meio do grupo Exicon, com matriz na Holanda e correspondente no Brasil do Grupo FCI, dedicado a avaliações de risco comercial, para operações a prazo nos segmentos de exportação e importação.

“A Fimma Brasil 2019 está focada em aumentar o volume de negócios de seus expositores e essa será mais uma ferramenta que auxiliará no momento da negociação com os importadores do Projeto Comprador”, conta o diretor internacional da feira, Marcelo Haefliger.

Para a 10ª edição do Projeto Comprador na Fimma Brasil 2019 estarão presentes: Argentina; Bolívia; Chile; Colômbia; Estados Unidos; Guatemala; México; Peru; República Dominicana e Uruguai.

A seleção aconteceu de acordo com metodologia que prevê análise de inúmeros indicadores, entre eles volume de importação dos NCMs, taxa de crescimento, concorrência, barreiras e comparação entre o potencial dos países. O diretor internacional da feira, ainda explica que o Projeto Orchestra Brasil, juntamente com a área de inteligência de mercado da Apex Brasil, realiza anualmente revisão dos países alvo.

O Projeto Comprador na Fimma Brasil 2019 é uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

Projeto Comprador na Fimma Brasil 2019

Quando: 27 e 28 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Pavilhão: A, rua 4
Horário: 8h às 12h30
Mais informações: https://www.fimma.com.br/comprador/ +55 54 2102-2450

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646